Lineup Sony 2016

A Sony no passado dia 15 de Março apresentou aos jornalistas e bloggers a sua linha de imagem e som digital no Oceanário de Lisboa, para além do segmento de TV, Audio e Video, a nossa especial atenção recaiu no segmento de imagem, mais precisamente o campo da fotografia, onde a Sony tem feito um enorme investimento.

sony (5 of 9)

A sony é atualmente o maior fabricante mundial de sensores para câmeras fotográficas.

sony (1 of 9)

Durante o evento foram mostradas as novidades, com especial enfoque para a a6300 com capacidade interna de gravação 4K e as novas lentes com tecnologia G Master.

sony (8 of 9)

As lentes com tecnologia G master caracterizam-se por serem construídas para proporcionarem elevada resolução e tirarem partido da elevada capacidade dos sensores Sony, para além da capacidade de desfoque o que apelidamos de Bokeh.

Com a construção de lentes asféricas a Sony anuncia que as lentes XA alcançam uma precisam extrema, eliminando imprecisões óticas, permitindo um Bokeh com circunferências perfeitas e harmoniosas.

E a Sony trouxe para o evento a FE 24-70mm f2.8GM e a FE 85 mm f1.4GM, que tivemos oportunidade de ter o primeiro contacto.

 

sony (6 of 9)

Tivemos também a oportunidade de ter o primeiro contacto com a Sony, a6300 que é a sucessora natural da A6000 que já tivemos oportunidade de ensaiar.

A a6300 conta com 425 pontos de autofoco, e Com a velocidade AF mais rápida do muno(0,05 seg.) auxiliada pelo ultra eficiente motor de processamento de imagem BIONZ X™, pode captar instantaneamente um objeto em movimento rápido com precisão extrema.

Para além disso a tecnologia de seguimento AF de alta densidade ativa rapidamente os pontos AF para seguir objetos em movimento com cerca de 7,5 vezes a densidade de cobertura da α6000, para um seguimento e uma deteção mais fiáveis e precisos de objetos em ação.

sony06300 (1 of 1)

Para aqueles que não se dedicam à fotografia profissional e não necessitam do poder de uma A7, mas pretendem uma câmera compacta com lentes intermutáveis, a a6300 é a opção, para além de ser a câmera com autofoco mais rápida do mercado, já conta com a possibilidade de gravar video 4K.

Outro dos modelos que tivemos a oportunidade de ter o primeiro contacto e que ainda só tinha sida apresentada no salão de Munique, foi a RX1 RII onde os responsáveis pela Sony, nos descreveram todas as inovações e potencialidades.

sony (3 of 9)

A RX1 RII é a melhor compacta full frame do mercado sem qualquer dúvida, com uma resolução de 42.4 megapixéis num corpo compacto que cabe num bolso de um casaco.

Destinada a um mercado profissional que não necessita das lentes intermutáveis, a RX1 RII possui  um processamento de imagem avançado. O AF rápido, o visor eletrónico retrátil e o primeiro filtro passa-baixo variável ótico do mundo permitem-lhe usufruir de um desempenho inovador e de toda a comodidade em simultâneo.

Rx1 (1 of 1)

De facto fiquei fascinado com esta miniatura com esteroides que já pedi para assim que esteja disponível ser me facultada para análise.

Outro dos modelos que foi novidade neste evento foi a68 que é a nova proposta para o segmento a-mount  com sensor APS-C de 24.2 MP, uma câmera para amadores avançados já mais vocacionada para eletrónica de consumo, mas com especificações muito avançadas nomeadamente um visor oled eletrónico,  sensor com 79 pontos de AF sendo 15 cruzados e com um ISO de 100 a 25.600.

A Sony está também empenhada em não deixar escapar o mercado de câmeras de ação e apresentou no evento também toda a sua linha de action cams e respetivos acessórios com especial destaque para a HDR AS50 com full HD a 60p, uma nova interface para uma melhor experiencia de utilização e o steady shot melhorado em que reduz a desfocagem de forma 3 vezes mais eficiente.

sony (2 of 9)

Deixar uma resposta