Leica SL Full Frame com 24 MP

A Leica acaba de anunciar a Leica SL, uma câmera mirrorless que compete diretamente contra a Sony. Sim, a Leica M é tecnicamente uma “câmera mirrorless”, mas a nova SL é uma nova câmera que não é uma “ragefinder”, é full-frame e com lentes intermutáveis.

A Leica diz que a nova SL é  uma de câmera mirrorless projetada para fotógrafos profissionais. Dentro da Leica SL encontra-se um sensor de 24-megapixel  CMOS full-frame que tem um máximo de ISO 50.000. E o filtro low pass é deixado de fora para o máximo de nitidez e contraste.

Leica SL_without lens

E mais, a câmera também é rápida, possui o que a Leica chama de “o foco automático mais rápido do mercado”, e o buffer de 2GB permite fotografar em até 11 fotografias de alta resolução por segundo e salvá-las nas slots dos cartões de memória dual SD tanto 8 bit JPEG e 14-bit DNG RAW simultaneamente.

Leica SL_CU_2

Na parte de trás da Leica SL está um impressionante visor eletrônico de 4,4 megapixels, 0.80x-de ampliação com uma nova tecnologia chamada Leica EyeRes. O EVF apresenta uma taxa de atualização tão alta que “é sempre suave e consistente”, diz a Leica. Pressione o obturador até a metade, ea EVF irá mostrar-lhe uma pré-visualização de exatamente o que será o resultado final.

viewfinder

Debaixo do EVF é um 2,95 polegadas, 1,04 milhões de dot LCD touchscreen que tem um ângulo de visão de 170 graus.

Leica SL_back

A Leica SL é construída para ser uma câmera resistente. É feita de alumínio sólido, e é protegida com selos resistentes ao tempo que mantêm a câmera protegida de poeira, humidade e respingos de água. O vidro traseiro do LCD é resistente a arranhões e tem um revestimento anti-reflexo.

Para lentes, a SL usa o sistema Leica L . Três lentes foram anunciadas para o novo sistema até agora: a Leica Vario-Elmarit-SL 24-90mm f / 2.8-4 será lançada com a câmera. A Leica APO-Vario-Elmarit-SL 90-280mm f / 2.8-4 vai chegar no início de 2016, e uma Leica Summilux-SL 50 milímetros f / 1.4 chegarão ao mercado no final de 2016.

cameralenses

Leica SL_Leica Noctilux-M_front

Leica SL_Leica APO-Vario-Elmarit-SL_90-280_ASPH_front

Se  já tem lentes Leica existentes, o sistema SL será compatível com elas também. Lentes T serão compatível sem um adaptador. Leica S, lentes M, R e serão utilizáveis com o uso de adaptadores adicionais.

Gravar vídeo profissional? A Leica SL pode fazer vídeo 4K em 24/30 quadros por segundo e Full HD em vídeo 120fps. 4K pode ser emitido em 4: 2: 2 10-bit sobre HDMI 1.4. Ao fotografar no modo de vídeo, a interface da câmera mostra a área de segurança, relação de aspecto, função zebra, e nível de gravação do microfone (há um adaptador de áudio opcional para ligar um microfone externo).

Outras características da Leica SL incluem peak focus, um hotshoe padrão, e built-in Wi-Fi e GPS.

Leica SL_Leica SF40

A Leica SL (Type 601) câmera estará disponível a partir 16 de novembro, 2015, com um preço de $ 7,450. A lente 24-90mm f / 2.8-4  vai sair ao mesmo tempo para $ 4.950.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorModel Release
Próximo artigoSurface Pro
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.