Leica revela a sua nova câmera sem ecrã LCD

Leica revela a sua nova câmera sem ecrã LCD

A Leica acaba de revelar a Leica M-D muito aguardada  com imensos  rumores pelo meio (Typ 262). É a primeira M-Series da Leica que deixa de fora o ecrã LCD.
 Leica
Claramente uma aposta da Leica no conceito vintage.
Leica
Uma câmera para fotógrafos que gostam da simplicidade, e com um desejo de viver no passado e futuro da fotografia em simultâneo.
Esta câmera assenta num conceito de simplicidade.
Leica
É a quinto câmera M-Generation, ela “encarna toda a gama de vantagens técnicas aperfeiçoadas ao longo de décadas no sistema Leica rangefinder”, enquanto intencionalmente deixando de fora “todos, mas os recursos técnicos mais essenciais.”Leica
Somente os controlos mais importantes estão incluídos: velocidade do obturador, abertura e sensibilidade ISO. Isto, diz Leica, vai “promover a concentração de seus usuários no que é essencial: a imagem.”
Leica
Tendo em conta estas declarações é uma clara abordagem da Leica aos que pretendem regressar ao passado, e muitos estão a regressar ao filme, mas dando as vantagens do digital.
Well done Leica!
Tecnicamente falando, é basicamente uma Leica M (Typ 262) sem o LCD. Um processador de imagem Leica Maestro acoplado a um sensor de 24MP full-frame CMOS isto é, “dedicado exclusivamente ao telêmetro da fotografia.” Isso significa que não há capacidade de vídeo e, obviamente, sem visualização de imagens ao vivo também.

Deixar uma resposta