Leica pode estar prestes a lançar uma mirrorless 

Leica

Corre o rumor que o fabricante de câmeras Leica pode estar prestes a lançar uma câmera sem espelho uma “mirrorless”. A ser verdade será uma câmera que concorre diretamente com o sistema Sony FE. A empresa estará a planear anunciar uma continuação de lentes intercambiáveis ​​para a nova Leica P.

O site Mirrorless Rumors, anunciou  depois de ter tido acesso a uma uma fonte, e escreve que a câmera deve ser anunciada a tempo da expo Photo Plus em outubro (uma apresentação oficial talvez já no próximo mês).

Segundo a mesma fonte, a câmera não será uma nova “ragefinder” substituta para a M240, mas será sim um novo sistema de câmera que presumivelmente não é uma “ragefinder”.

O design da câmera é dito ser semelhante à câmera Leicaflex


Outros detalhes mencionados incluem: um design mais volumoso do que as linhas M e Q, um visor eletrônico, um sensor semelhante (se não idêntico) ao sensor de 24MP full-frame da Q, estabilização de imagem embutida, um obturador eletrônico, uma leve, mas sólida qualidade de construção.

“Isso pode acabar sendo chamada a nova câmera ‘R’ e pode muito bem ter lentes R antigas através de um adaptador, juntamente com novas lentes AF R”, diz a fonte.

A câmera irá, alegadamente, vir junto com uma lente 50mm f / 2 Summicron e ter um preço robusto de cerca de US $ 8.000 para o kit. Se este rumor acabar por ser verdade, então não é só Canon que está declaradamente ficando interessada nas câmeras mirrorless  a Leica quer também entrar nesta guerra.