Nova câmera Hasselblad ?

Existem rumores na rede que o fabricante Hasselblad vai durante o mês de Junho apresentar uma nova câmera.

Aliás o fabricante já disponibilizou um video no youtube apontando para o livestream do anuncio que irá revelar ao mundo já no dia 22.

Deixo-vos o link para o livestream.

Em declarações à publicação ePHOTOzine, o CEO Perry Oosting disse:

O que se encaixaria é algo que visa o prosumer – que vemos como o amador dedicado, entusiasta apaixonado, etc. semi-profissional – que já fotografa com uma DSLR. Parte deste público já compra Leica e o nosso primeiro passo seria  de olhar para esta área, preços e portabilidade.Perry Oosting

Mas será uma câmera?

Pelas declarações tudo leva a crer que a Hasselblad prepara-se para entrar no mercado da portabilidade e fazer concorrência à Leica em modelos exclusivos dedicados a um nicho de mercado para fotógrafos exigentes e que querem qualidade aliada à portabilidade.

No entanto e como revelámos recentemente, relativamente ao smartphone Moto Z e segundo o site phonearena poderá ser um acessório desenvolvido pela Lenovo e Hasselblad para acoplar ao Moto Z conferindo-lhe uma poderosa câmera à semelhança do que a Leica e a Huawei fizeram recentemente com o lançamento do Huawei P9.

Hasselblad

Parece que os fabricantes de nicho, começam a perceber a importância da fotografia aliada aos smartphones e perceberam que são dois mundos indissociáveis.

No nosso entender poderão mesmo ser as duas coisas e nesta revelação é muito provável que a Hasselblad revele ao mundo uma câmera dedicada a um nicho de fotógrafos que procura qualidade e exclusividade, e o acessório que vá conferir ao Moto Z uma potente câmera.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAvast Photo Space
Próximo artigoCâmeras Bridge
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta