Hasselblad H6D

Hasselblad H6D

Hasselblad H6D

Lembra-se das Hasselblad série 500? as populares cameras de médio formato de filme com uma qualidade majestosa? pois saiba que a Hasselblad H6D acabou de ser lançada.

hasselblad-500cmHasselblad lança a H6D no seu 75.º Aniversário

Numa plataforma completamente nova, a marca Sueca, responsável por fabricar uma das marcas mais famosas de câmeras de médio formato lançou para comemorar os seus 75 anos de existência uma câmera revolucionária.

Lançada em duas versões, a H6D-100C possui uma opção 100MP e capacidade de vídeo 4K, enquanto a H6D-50C possui 50MP.

Hasselblad-H6D-50c_rear-side-shot_WH1

A gama H6D começará a distribuição no final de abril com os seguintes preços; EUR 22900  (£ 18.464,32) para a H6D-50c e EUR 28900 (£ 23.302,13) para a H6D-100c.

A Hasselblad começou, quando o seu fundador, Victor Hasselblad, se recusou a simplesmente a copiar uma câmera de vigilância aérea a pedido do governo sueco que lhe perguntou se ele tinha as competências para produzir uma câmera idêntica a uma que tinha sido capturada. Ao qual ele proferiu a famosa frase:
“Não, mas eu posso fazer um melhor “.
A fabricante Sueca, mais uma vez, seguido a filosofia de Victor e aplicou-a à recém lançada câmera. A nova H6D.
A Hasselblad invés de melhorar as câmeras existentes do formato médio, a gama H6D foi completamente construída com novos componentes técnicos e uma nova plataforma eletrónica.
Esta gama pioneira mantém a modularidade apreciada pelos entusiastas de formato médio, juntamente com elementos de design icônico e qualidade artesanal sueca pelos quais a Hasselblad é reconhecida.
Hasselblad H6D
A gama H6D introduz a H6D-100c com um sensor CMOS, e uma opção 100MP e a H6D-50c com um sensor de 50MP também CMOS. Uma ampla gama de velocidades do obturador de 60 minutos a 1/2000 de segundos, o aumento da faixa de ISO e uma taxa de gravação mais rápida, juntamente com o conector USB 3.0  tipo-C que oferece transferência de arquivos excepcionalmente rápida.
A gama de lentes H é completamente compatível.
AH6D-100C traz capacidade de vídeo 4K de médio formato. A alta definição touchscreen traseira LCD oferece uma pin sharp experiência de visualização ao vivo e Wi-Fi como padrão, um conector HDMI, para ligação monitor externo, completa o conjunto de ferramentas.
Slots de cartões duplos permitem maior capacidade gravação. Um slot CF permite a captura de alta velocidade e um slot para cartão SD permite a compatibilidade máxima.
Hasselblad H6D
A nova plataforma é capaz de lidar com a maior taxa de transferência de arquivos com rapidez e facilidade usando algoritmos otimizados para arquivos de qualidade incomparável. Para além disso o software de processamento de imagem Hasselblad, Phocus, foi melhorado com a nova versão 3.0 oferecendo recursos adicionais que lhe permitem aplicar ajustes locais na imagem e uma nova interface gráfica que melhora o fluxo de trabalho e experiência do utilizador.
Hasselblad H6D
COMPARTILHAR
Artigo anteriorA magia da fotografia a preto e branco
Próximo artigoTIPA Awards 2016
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta