FUJIFILM X-T2

A X-T2 combina o sensor e o mecanismo de processamento de imagem desenvolvidos pela Fujifilm com uma gama de objectivas FUJINON de elevada precisão para uma excelente resolução de imagem. A tecnologia de reprodução de cor da Fujifilm, desenvolvida ao longo de 80 anos, oferece imagens de incomparável qualidade e realismo, registando as texturas do tema, uma sensação tridimensional e até mesmo a atmosfera envolvente.

O corpo compacto e leve da X-T2 é também resistente a poeira, água e a baixas temperaturas até -10 °C.  O desempenho auto focos e do visor electrónico foram substancialmente melhorados, facilitando a captura de um tema em movimento em condições difíceis, como da fotografia desportiva ou da vida selvagem, até aqui questionável nas câmaras sem espelho.

Pela primeira vez na Série X, a X-T2 suporta a gravação de vídeo 4K. Os modos de Simulação de Filme utilizados na fotografia podem ser aplicados em vídeo para produzir facilmente gravações de qualidade superior.

X-T2

O design da X-T2 acompanha o “estilo de visor central” da FUJIFILM X-T1, bem aceite desde o seu lançamento em 2014.  Este factor de forma comprovadamente estável contribui para uma câmara de dimensões perfeitas e selectores ergonómicos posicionados no local exacto, para um manuseamento eficiente e intuitivo. Acople a X-T2 ao punho opcional para obter um equilíbrio superior, especialmente quando montada como uma objectiva telefoto.  Envolva-se na fotografia através do visor amplo com um rácio de ampliação de 0,77x.  A sensação de alinhamento perfeito entre o centro do corpo com o tema através da objectiva cria uma ilusão de completa fusão com a câmara, oferecendo o máximo prazer ao fotografar.

X-T2

A gama completa de 22 objectivas FUJINON abrange um vasto leque de distâncias focais, desde as ultra-grande-angulares às ultra teleobjectivas.  As  objectivas compactas e leves foram idealmente projectadas para sensores APS-C e apresentam características extraordinárias, incluindo uma ampla abertura máxima e uma excelente estabilização da imagem, respondendo às diferentes exigências dos fotógrafos.

A X-T2 será a flagship da Série X, juntamente com a FUJIFILM X-Pro2, a única câmara telemétrica do mundo com um Visor Multi Híbrido, apresentada em Março deste ano.  Nas suas diferentes especificidades, os dois modelos oferecem um desempenho ímpar; a X-T2 primando na fotografia de retrato, natureza e desporto e a X-Pro2 ideal para instantâneos e fotografia documental discreta.

X-T2

Principais características da X-T2

1) Excelente reprodução de cor e gradação de tons da FUJIFILM oferecem uma qualidade de imagem superior à fotografia e gravação de vídeo

A X-T2 inclui o sensor APS-C X-TransTM CMOS II de 24,3MP*1, um sensor sem filtro de passe-baixo, oferecendo o máximo desempenho na história da Série X, assim como o motor de processamento de imagem de alta velocidade, Processaor-X Pro, oferecendo uma extraordinária reprodução de cor e gradação de tons, quer na fotografia, quer em vídeo, com alta sensibilidade ISO e baixo ruído.  Os modos de Simulação de Filme, desenvolvidos na filosofia de reprodução de cor cultivada pela Fufifilm ao longo de mais de 80 anos de investigação na película fotográfica, continuaram a evoluir para captar as texturas do tema, uma sensação tridimensional e até mesmo a atmosfera envolvente.

A função de vídeo da X-T2 suporta a gravação de vídeo 4K, pioneira na Série X.  Cerca de 1,8 vezes a quantidade de informação necessária para produzir um ficheiro de vídeo 4K (3840×2160) incluída para criar uma incrível qualidade de imagem.

2) Resposta rápida para captura de um momento único com qualquer tema

As especificações de resposta básicas, como o tempo de arranque, o intervalo de disparo e o atraso de abertura do obturador foram melhoradas, oferecendo uma câmara que funciona ao gosto do fotografo.

A capacidade de processamento de alta velocidade e a utilização de algoritmos aperfeiçoados melhoraram significativamente o desempenho autofocos básico, melhorando o desempenho de foco em pontos de luz, temas fotográficos de baixo contraste e temas fotográficos com texturas finas e delicadas, como penas de pássaro e pelo de animal, que constituíam o ponto fraco da detecção de fase AF.

A X-T2 possui também Definições Personalizadas AF-C para uma ainda maior precisão de registo de focagem para temas fotográficos em movimento.  Poderá personalizar as definições de modo a otimizar as características AF em função do tipo de movimentos do tema fotográfico.

X-T2

O visor electrónico usado para o registo continuo de um tema fotográfico em movimento tem capacidade para exibir 100 imagens por segundo, mantendo o rácio de ampliação de 0,77x e o intervalo de exibição de 0,005 segundos.  A duração de bloqueio do visor, em que o ecrã de visualização fica temporariamente inactivo enquanto a câmara efectua a leitura dos dados da imagem, foi reduzido para mais de metade, permitindo até 5fps, em vez de 3fps nos modelos anteriores, durante a fotografia contínua no modo Life View, uma melhor opção para garantir o registo de movimentos do tema fotográfico.

3) Um corpo equilibrado, compacto, leve e resistente, apenas possível com o sensor APS-C

O corpo leve e compacto da X-T2, de apenas 507g (incluindo cartão de memória e bateria), é anti poeiras, impermeável e resistente a temperaturas baixas até -10°C.  A utilização do sensor de formato APS-C traduz a capacidade da câmara em sustentar objectivas mais compactas e leves, necessitando apenas de um estojo para a câmara pequeno, adaptando-se a vários tipos de fotografia.

Adicione o Punho Vertical Power Booster (VPB-XT2) para fotografar aprox. 1.000 imagens por carga.

4) Design prático, trazendo-nos de volta o manuseamento das câmaras tradicionais

São disponibilizados selectores mecânicos para o funcionamento intuitivo de todas as definições básicas da câmara, incluindo a velocidade do obturador, a sensibilidade ISO, a compensação de exposição, modos de condução e modos de medição.  As definições podem ser ajustadas rapidamente, mesmo com a câmara desligada, para que se encontre sempre apto para a fotografia seguinte. O painel traseiro da estrutura da câmara possui uma Alavanca de Focagem, que pode ser deslocada para cima / baixo, direita / esquerda e na diagonal, efectuando alterações rápidas na área de focagem para uma focagem precisa.  O ecrã LCD traseiro é o primeiro ecrã de inclinação tri-direccional da Série X, que inclina para cima e para baixo ao fotografar em paisagem e para cima ao fotografar retratos.  O ecrã mantém-se posicionado no eixo óptico da objectiva, mesmo quando inclinado, oferecendo um ângulo fácil e uma fotografia de ângulo inferior.  Quando não inclinado, encaixa-se no corpo, conservando a simplicidade de design.

5) Suportando uma gama de objectivas apelativas e uma combinação perfeita para zooms Fujinon Red Badge

Dentro da gama diversificada de objectivas FUJINON, os zooms Red Badge, nomeadamente, a XF16-55mmF2.8 R LM WR, XF50-140mmF2.8 R LM OIS WR e XF100-400mmF4.5-5.6 R LM OIS WR adequam-se na perfeição à X-T2. Adicione o Punho Vertical Power Booster à estrutura da câmara para maior conforto, disponibilizando simultaneamente características adicionais a todo o sistema, como um AF de maior velocidade e fotografa contínua mais rápida.

*1  X-Trans é uma marca comercial e marca registada da Fujifilm.

Principais especificações da FUJIFILM X-T2

Nome do modelo FUJIFILM X-T2
Número de pixels efectivos 24,3 milhões de pixels
Sensor de imagem 23,6mm×15,6mm (APS-C) X-Trans CMOS III com filtro de cor primário
Limpeza do sensor Vibrações ultra sónicas usando elementos piezoelectrónicos
Suporte de armazenamento Cartão de memória SD / cartão de memória SDHC / cartão de memória SDXC UHS-II*7
Encaixa da objectiva Encaixe FUJIFILM X
Sensibilidade Norma ISO: sensibilidade AUTO (Controlo disponível até ISO12800) ISO200 – 12800 (1/3 etapas)      (Sensibilidade de emissão padrão)
ISO ampliada: sensibilidade ISO100/25600/51200
Visor Visor electrónico
Visor LCD de 0,48-polegadas, aprox. 2,36-milhões de pontos de cor (cobertura da área de visualização vs. área de captura: aprox. 100%)
Ponto ocular: Aprox. 23mm (da parte posterior inferior do óculo da câmara)
Ajuste dióptrico: -4m-1-+2m-1
Ampliação: 0,77x
Ângulo horizontal de visualização: Aprox. 31° (ângulo diagonal de visualização: aprox. 38°)
Sensor óptico integrado
Monitor LCD 3,0-polegadas, rácio de apresentação 3:2, aprox. 1.040-pontos, monitor LCD a cores de inclinação com três direcções (aprox. 100% cobertura)
Fotografia contínua 14,0 fps (com o obturador electrónico), 8.0 fps (com o obturador mecânico)
11.0 fps (com o obturador mecânico e encaixada com VPB-XT2)
Gravação de vídeo 4K 3840×2160 29.97P/25P/24P/23.98P até aprox. 10 min.
Total HD 1920×1080 59.94P/50P/29.97P/25P/24P/23.98P até aprox. 15 min.
HD 1280×720 59.94P/50P/29.97P/25P/24P/23.98P até aprox. 29 min.
* Use um cartão com o UHS Speed Class 3 ou superior.
Alimentação Bateria recarregável NP-W126S (tipo iões de lítio) (incluída)
Dimensões / Peso 132,5 mm (L) X 91,8mm (A) X 49,2mm (P) (profundidade mínima: 35,4mm)
Aprox. 507g (incluindo bateria e cartão de memória)
Aprox. 457g (excepto bateria e cartão de memória)
Número padrão de imagens por carregamento *8 Aprox. 340 (quando encaixado com XF35mmF1.4R e se fotografar no modo Normal)
Acessórios incluídos Bateria de iões de lítio NP-W126S, carregador de bateria BC-W126,
Correia de ombro, Tampa da estrutura, Clip metálico da correia, Proteção, Peça de encaixe do clip,
Protecção do encaixe para flash, protecção do terminal de sinc, Manual do Utilizador, Documentos de garantia

  *7: Será carregada uma lista de cartões confirmados como compatíveis no Fujifilm website
  *8: Medido de acordo com as normas CIPA, usando a bateria incluída e um cartão SD.  O número de imagens que podem ser capturadas por carregamento varia mediante a capacidade da carga da bateria.  Este número não é uma garantia da capacidade de funcionamento da bateria.  As baixas temperaturas, o número de imagens por carga diminui.

Disponível no mercado Português: Dia 8 de Setembro de 2016

Acessórios opcionais

A Fuji aposta ainda em alguns acessórios opcionais para personalizar este eqipamento:

  • Estojo em pele “BLC-XT2”
    Estojo em pele genuína com textura de excelência.  A câmara pode permanecer no estojo durante a substituição da bateria.  O estojo inclui um tecido para envolvimento da câmara, quando se encontra no saco.
  • Punho manual“MHG-XT2”
    Esta punho manual confere maior conforto ao segurar na câmara quando esta se encontra montada com objectivas de grande abertura, reduzindo assim a sua oscilação.  Juntamente com um tripé e este punho, a câmara disponibiliza uma transparência adicional, evitando que as objectivas de grande abertura interfiram com a cabeça do tripé.  A bateria da câmara ou cartões SD podem ser substituídos sem remoção do punho.  A placa do punho Arca Swiss pode ser usada para um disparo rápido com tripés compatíveis.

Deixar uma resposta