FUJIFILM X-E2S

A  FUJIFILM X-E2S, é a mais recente câmara sem espelho de gama alta a juntar-se à gama mundialmente famosa da série X. A câmara X-E2S apresenta um corpo compacto, leve e resistente, com um visor em tempo real que proporciona uma elevada ampliação de 0,62x e um visor electrónico com o tempo de retardamento de visualização mais reduzido do mundo, de 0,005 segundos.

X-E2S_silver_front

Encontra-se também equipada com um sistema de AF que se destaca na captura de temas fotográficos em movimento. O novo modelo X-E2S herda a funcionalidade e o design de estilo telemétrico da X-E2 original, acrescentando novas funções, que incluem uma pega melhorada, um obturador electrónico e um interface gráfico de utilizador mais intuitivo para melhorar a experiência do utilizador.

Principais características:

Visor em tempo real num modelo com estilo telemétrico

O ecrã orgânico EL de 2,36 milhões de pontos e a lente específica do visor permitem que a X-E2S obtenha uma ampliação de 0,62x com um ecrã de visor nítido e de alta definição. O tempo de atraso de visualização também é o mais reduzido do mundo, de 0,005 segundos, o que faz com que os fotógrafos possam captar todas as oportunidades fotográficas enquanto usufruem da visualização directa através do visor.

Corpo compacto e leve com um manuseamento melhorado e uma pega optimizada

As funções mais conhecidas da X-E2, incluindo os seletores da placa superior e o corpo compacto e leve, com apenas 350g, migraram para a X-E2S. Por outro lado, a forma otimizada da pega permite que os utilizadores mudem rapidamente os ajustes, enquanto seguram na câmara. Os sete botões de função na parte superior e na parte traseira do corpo da câmara podem ser personalizados em função das necessidades do utilizador. A mudança do modo automático proporciona as funções do modo SR Auto Avançado, totalmente automático, reconhece o tipo de cena e otimiza os ajustes para obtenção da melhor fotografia possível.

X-E2S_black_front_35mmF2

O sensor APS-C X-TransTM CMOS II com AF por deteção de fase integrado e o motor de processamento de imagens EXR Processador II combinados, oferecem excelentes resultados

O AF de deteção de fase da câmara permite que a X-E2S tenha um rápido rendimento com focagem automática, apenas 0,06 segundos, um tempo de arranque de 0,5 segundos, retardador do disparador de 0,05 segundos e um intervalo entre disparos de 0,5 segundos. A X-E2S obtém resultados excelentes graças à tecnologia exclusiva de sensores da Fujifilm, desenvolvida após muitos anos de investigação e desenvolvimento da película fotográfica.

Junção do sensor X-TransTM CMOS II e o processador EXR II para oferecer uma qualidade de imagem extraordinária e um desempenho de elevada velocidade

A câmara possui um sensor X-Trans™ CMOS II de 16,3 megapíxeis APS-C da Fujifilm. A sua exclusiva matriz de filtro de cor aleatória reduz o moiré e as cores falsas sem utilizar qualquer filtro ótico de passe baixo, que pode prejudicar a qualidade da imagem. A eliminação do filtro de passe baixo permite fazer chegar ao sensor uma maior quantidade de luz. Combinado com o processador de imagem EXR Processor II, o sensor permite uma resolução extraordinária e um baixo ruído.

X-E2S_black_front

A X-E2S tem uma definição ISO máxima de 51200 , possível graças à combinação da função de redução de ruído do processador com a tecnologia de montagem de placas de circuitos integrados para reduzir o ruído em imagens com alta sensibilidade. A X-E2S produz um ruído reduzido e negros intensos, em máxima sensibilidade, o que aumenta o seu potencial fotográfico em condições de pouca luz. ・A câmara possui a tecnologia exclusiva de processamento de imagens Otimizador de Modulação da Objetiva (LMO)  para conferir a melhor qualidade de imagem possível. Usando o rendimento ótico e outras características de cada lente, o LMO corrige defeitos óticos como a difração para obter a máxima nitidez em todas as imagens e criar um efeito tridimensional realista. ・O sistema AF exclusivo de detecção de fase no sensor foca a uma velocidade ultra-rápida de 0,06 seg. Com o processador de imagem EXR II de elevada velocidade, a câmara inicia em apenas 0,5 seg. permitindo um retardamento do disparador de 0,05 seg. e um intervalo entre disparos de 0,5 seg.

Novo sistema AF para a captura de temas fotográficos em movimento

O novo sistema AF da X-E2S alia as novas opções de zona e grande angular/seguimento ao modo existente de ponto único para focagem em um dos 49 pontos e obter uma focagem rápida e precisa. Os novos modos oferecem um rendimento de focagem bastante melhorado para temas fotográficos em movimento em toda a área de AF de 77 pontos.

Conjunto completo de 21 lentes de montagem X da FUJINON de elevado desempenho, que incluem as opções ultra grande angular a super teleobjetiva

Para desenvolver as objetivas de montagem X, foram utilizadas as tecnologias digitais mais recentes. Razão pela qual podem dispor de designs óticos de alta precisão que permitem obter a melhor qualidade de imagem possível. A gama XF inclui a objetiva FUJINON XF 100-400 mm F4.5-5.6 R LM OIS WR, hoje também anunciada. Esta gama foi ampliada para 21 lentes que dispõem de uma incrível definição quando utilizadas com a X-E2S.

Wi-Fi integrado para fotografar a partir do seu smartphone ou tablet

Ao transferir a app gratuita FUJIFILM Camera Remote para o seu smartphone ou tablet, os utilizadores poderão usar a função de Controlo Remoto, que permite um controlo saudável, mesmo à distância. Esta funcionalidade é ótima para uma grande variedade de fotografias, incluindo fotografias de grupo, autorretratos e animais no seu habitat natural. Podem ser enviadas fotografias e vídeos para dispositivos como smartphone com uma operação simples de toque. As imagens e vídeos na câmara podem ser pesquisadas, selecionadas e importadas usando o seu smartphone, tudo sem o incómodo de inserir uma ID ou palavra-passe. É igualmente possível adicionar informações de localização pelo smartphone ou tablet para a imagem.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFinePix XP90
Próximo artigoFUJINON XF 100-400 mm F4.5-5.6 R LM
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.