Fujifilm anuncia a X-Pro2

A X-Pro2 é a sucessora do inicial projeto a X-Pro1, e esta conta com 24 megapixéis.
O processador de 24-megapixéis APS-C X-Trans III CMOS consegue puxar um nível de sensibilidade de até ISO 12800, expansível até 51200.05_X-Pro2_BK_Front_Top_35mm_White

 

Além de uma melhor detecção de fase e movimento autofocus preditivo desempenho até 0,08 segundos combinados com disparo contínuo de oito frames por segundo, A X-Pro2 possui outras características de nível profissional que pode esperar de uma câmera como esta. O novo sistema de foco automático abrange 40 por cento da área de imagem com uns surpreendentemente  273 pontos de AF selecionáveis pelo utilizador, 77 dos quais estão em fase de detecção de pixéis. Combinando esses pixeis com contraste de leitura de detecção que é duas vezes mais rápido que em gerações anteriores, o novo processador na X-Pro2 permite o desempenho mais rápido de autofoco de qualquer câmera X-Series.

 

fuji-x-pro2-4AX-Pro2 apresenta o visor como sendo o primeiro do mundo e mais avançado híbrido multi Visor com 2,36 milhões de pontos e uma velocidade máxima de 85 frames por segundo. Usando este visor, o utilizador pode mudar instantaneamente entre localizadores ópticos e eletrônicos. Este visor híbrido é o mais avançado ainda com um recurso de multi-de ampliação que muda automaticamente a ampliação de acordo com a distância focal da lente acoplada enquanto um telêmetro eletrônico é exibida sobre a óptica para as funções de focagem.

11_X-Pro2_BK_FrontLeft_35mmF2_Silver

Principais características:

Novo sensor de 24.3MP X-Trans CMOS III

A matriz exclusiva de filtro de cor aleatória reduz o moiré e as cores falsas, sem necessidade de utilização de um filtro ótico de passe baixo. Estes filtros de cores têm também o efeito de aumentar a resolução, de modo que, ao fotografar com uma lente Fujinon de alta resolução, a câmara oferece imagens com uma resolução percebida muito mais elevada que o número real de pixéis utilizados.
Novo motor de processamento de imagens X Processor Pro de elevado desempenho
O X Processor Pro multiplica por quatro a velocidade de processamento dos motores de processamento de imagem convencionais e, apesar desse aumento de resolução, também aumentou todos os tempos de resposta. As velocidades de gravação, o tempo de arranque e as velocidades de disparo contínuo em alta velocidade também aumentaram. Em combinação com o sensor X-Trans CMOS III, o novo mecanismo de processamento de imagem consegue uma focagem automática ainda mais rápida, com  menos ruído e reprodução tanto de tons como de cor, que superam o processador anterior EXR Processor II.
O primeiro multivisor híbrido avançado do mundo que oferece os benefícios combinados dos visores óticos e electrónicos
A câmara X-Pro2 incorpora visores óticos e eletrónicos, de modo que os utilizadores possam beneficiar das vantagens de ambos: ótico para uma vista direta do objeto e eletrónico para as configurações da pré-visualização. A capacidade de mudar imediatamente entre estes dois tipos de visores foi instalada pela primeira vez na X100 em 2011, mas a versão mais recente, que está incluída com a X-Pro2, é a do visor híbrido mais avançado. Oferece uma função de ampliação múltipla que muda automaticamente a ampliação do visor em função da objetiva em utilização e um telémetro eletrónico que mostra simultaneamente o visor eletrónico sobre o visor ótico.
Novo obturador de plano focal com uma velocidade máxima de 1/8000 seg. e sincronização do flash até 1/250 seg.
O obturador mecânico é mais rápido e oferece flexibilidade adicional para seleções de abertura em condições de luz ou ao fotografar com flash durante o dia. Parlelamente, embora os níveis de ruído e de vibração tendam a aumentar com velocidades mais rápidas do obturador, a X-Pro2 é mais silenciosa e vibra menos em comparação com os modelos convencionais graças à otimização de controlos e a peças-chave.
Corpo robusto e resistente às intempéries, que atende às necessidades dos fotógrafos profissionais.
O chassi da câmara é feito de quatro peças de liga de magnésio e está selado num total de 61 pontos em cada seção, oferecendo resistência a poeiras e salpicos de água, e permitindo funcionar com temperaturas até -10 °C. Inclui também duas ranhuras para cartões SD para se guardarem imagens com maior confiança.

O preço irá rondar os 1.799 Euros  e prevê-se que esteja disponível em fevereiro de 2016