Fujifilm GFX 50S

A Fujifilm fez um anúncio bomba no mundo das câmeras de hoje, revelando oficialmente o desenvolvimento do seu novo formato médio para câmera mirrorless.

A GFX 50S, a primeira câmera da nova linha GFX, é uma câmera com um sensor de 51,4 megapixeis de médio formato mirrorless.

sideview

A nova câmera, que tem sido especulada desde junho, “irá fornecer uma qualidade de imagem incomparável e excepcional”, diz a Fujifilm.

As imagens gravadas com a câmera são processadas através do processador  X-Processor Pro da Fuji, que é altamente considerado pelas suas habilidades  na reprodução de cores e reprodução de tonalidades.

A GFX 50S  apresenta um novo sensor de formato Fujifilm G, que mede 43,8 × 32,9 milímetros e oferece 51.4MP na resolução. O sensor pode ser adaptado a várias proporções. 4: 3 é o padrão, mas você também pode escolher 3: 2, 1: 1, 4: 5, 6: 7 e 6:17 – proporções que estavam disponíveis em câmeras tradicionais de grande e médio formato.

angledview

Em comparação com as câmeras tradicionais de formato médio, a GFX é mais compacta e mais leve. Ela também segue os passos da série X, oferecendo uma ampla gama de botões físicos e mostradores, mantendo um design ergonómico.

Não há um visor embutido, há  no entanto um visor electrónico removível separado que pode ser removido se quiser fotografar utilizando um monitor externo (ou se necessita que a câmera ainda seja mais leve e mais portátil).

A GFX 50S vai usar uma nova linha de lentes Fujinon GF que são projetadas especificamente para a nova montagem G. A Fuji tem desenhado o Mount G para ter uma flange traseira de curta distância de 26,7 milímetros para minimizar a distância de focagem, evitando vinhetas e alcançando a nitidez de borda a borda.

Esta linha inicialmente terá 6 lentes para o sistema: a 63 milímetros f / 2.8 (equiv 50 milímetros em termos de 35mm), 32-64mm f / 4 (equiv 25-51mm), 120 milímetros f / 4 (95 milímetros equiv), 110 milímetros f / 2 ( equiv 87 milímetros), 23 milímetros f / 4 (18 milímetros equiv), e 45 milímetros f / 2.8 (equivalente a 35 mm).

Cada uma das novas lentes tem um anel de abertura, um (Command) Posição C no anel de ajuste de abertura com o disco de controlo da câmara, e será resistente a poeira e ntempéries.

O novo sistema Fujifilm GFX chegará às lojas no início de 2017. A data exacta e os preços ainda não foram revelados. As lentes serão introduzidas sequencialmente no início de 2017, diz Fuji.

Fique ligado.

 

2 COMENTÁRIOS

    • As Lentes que serão lançadas são as que constam no artigo, mas seguramente irão ser lançadas mais pela Fuji, com toda certeza.

Deixar uma resposta