Este outono, chegam as novas atualizações para as câmaras OM-D da Olympus

A Olympus prepara-se para lançar novas atualizações para as câmaras OM-D de última geração.

Este outono, chegam as novas atualizações para as câmaras OM-D da Olympus

Os proprietários de uma Olympus OM-D de última geração vão poder desfrutar de algumas atualizações que vão melhorar o desempenho da sua câmara através de novas e espetaculares funções da Olympus. Atualmente, estão a desenvolver-se várias atualizações que serão lançadas este outono, tanto para a câmara de referência da gama OM-D, a E-M1, como para a OM-D E-M5 Mark II, uma câmara que acaba de receber vários prémios. Estas novas atualizações estarão disponíveis para download gratuito a partir do Atualizador de Câmaras Digitais da Olympus e confirmam a determinação da Olympus em garantir que as suas câmaras OM-D continuam a melhorar em termos de desempenho e manuseamento na categoria de câmaras de objetivas intermutáveis. As atualizações listadas abaixo estarão disponíveis no final de novembro de 2015.

Atualização da versão 4.0 para a E-M1.

A OM-D E-M1 recebeu vários prémios e era a câmara de tamanho reduzido e objetivas intermutáveis mais avançada aquando do seu lançamento, em 2013. As atualizações deste outono permitem garantir que assim o continuará a ser. Além de melhorar ainda mais a compatibilidade com o Olympus Capture, esta nova atualização permite que os fotógrafos, geralmente profissionais ou semi profissionais, possam aceder a 18 melhorias significativas nas suas funções, principalmente nas que estão relacionadas com o vídeo e o fluxo de trabalho profissional. Estes são alguns exemplos das principais novidades que esta nova atualização de firmware oferece:

  • Modo Enquadramento de Focagem. Com este modo, conseguirá umas fotografias macro espetaculares com margens definidas e uma fantástica profundidade de campo ao combinar oito imagens num só disparo.
  • Mais opções para a velocidade da imagem. Algo muito útil para gravar vídeos nítidos, tipo filme, a uma velocidade de 24, 25 ou 30 fps.

Gravação de vídeo com estabilização de imagem em 5 eixos variável. Permite-lhe escolher entre utilizar somente a estabilização de imagem mecânica integrada no corpo da máquina e um segundo modo em que também se utiliza a estabilização de imagem eletrónica.

  • Informações do vídeo no Ecrã. Durante a gravação de vídeo, poderá ver as informações mais importantes, como o histograma, o indicador de nível, o volume do áudio ou o código de tempo no ecrã LCD.
  • Modo Silencioso. Permite premir o obturador eletrónico de forma completamente silenciosa. É perfeito para captar fotografias e vídeos em que o ruído possa ser um problema.

Atualização da versão 2.0 para a E-M5 Mark II.

Lançada no mercado há apenas seis meses, a OM-D E-M5 Mark II já está equipada com muitas das últimas funções presentes na atualização para a E-M1. Como apresenta o sistema de estabilização de imagem em cinco eixos mais potente do mercado, os utilizadores desta câmara desfrutam de fotografias espetaculares e de vídeos perfeitos gravados em movimento, mesmo em cenas com pouca luz. A atualização de firmware que é apresentada neste outono consegue melhorar as suas capacidades. Algumas das principais funções que a versão 2.0 da atualização para a E-M5 Mark II oferece são as seguintes:

  • Novo Modo Cor da Imagem. Esta ferramenta para a gradação da cor faz com que a edição de vídeos seja muito simples.
  • Sincronização de Vídeo e Áudio. Permite-lhe criar a banda sonora perfeita para um vídeo ao sincronizar automaticamente a câmara com um microfone externo.
  • Bracketing de Focagem. Uma nova melhoria para fotografar com pouca profundidade de campo. Permite escolher a melhor fotografia de uma série tirada automaticamente com ajustes focais ligeiramente diferentes.

 

Se quiser saber mais detalhes sobre as novas funções para as duas câmaras, poderá consultar a página de downloads da Olympus.