Nikon D300s

Esta câmera data de 2009, e veio no seguimento da sua irmã a Nikon D300, podemos dizer que é uma Nikon D300 com esteroides. Ainda hoje é uma câmera fantástica e ainda usada por um numero muito grande de fotógrafos.

Assista ao video oficial onde se destacam as suas inovações face à D300


As inovações à data eram a capacidade de gravar vídeo da qual foi pioneira a D90. Do ponto de vista tecnológico, a possibilidade de gravação simultânea em dois formatos de cartões de memória,  Compact Flash (CF) e Secure Digital (SD).

Aqui ficam algumas das diferenças entre a D300 e a D300S

2qao2lh

Aos dias de hoje poderá ser uma excelente escolha para um fotógrafo que queira iniciar-se no formato DX, com a vantagem de ter um corpo semi profissional, com elevado desempenho, 51 pontos de foco, e motor de foco o que permite usar lentes AF e não ficar limitado às lentes AF-S.

Nikon-D300s-3

De relembrar que a linha 7000, 7100 e 7200 lançadas pela Nikon não vieram na realidade substituir a D300s, estando na realidade a Nikon muito provavelmente a preparar-se para lançar a D400S o que faria saltar de alegria muitos entusiastas da D300S.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFotografia de rua
Próximo artigoO diafragma como usar?
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta