A Canon revela hoje a XC15 – uma câmara de vídeo compacta 4K (UHD) e Full HD com elevadas capacidades, destinada a criadores de conteúdos como repórteres de imagem, cineastas independentes ou produtores de documentários. Seguindo os passos da reconhecida XC10, a nova XC15 combina os melhores elementos da sua antecessora, com novos recursos e funcionalidades, incluindo um adaptador para microfone com duas entradas XLR para o registo de áudio profissional, autofoco mais rápido e a opção de uma taxa de fotogramas a 24p ideal para os cineastas.

Versatilidade de Gravação para Fácil Integração com Processos de Trabalho

A XC15 é uma câmara perfeita para produção de filmes “B” ou “C”, graças à sua capacidade de gravar com o Canon Log, que permite obter uns impressionantes 12-stops (800%) de gama dinâmica, algo que podemos encontrar por exemplo, na Canon EOS C500. A câmara consegue gravar 4K UHD (3840 x 2160) em 25p ou 24p para um cartão interno CFast 2.0™ até 305Mbps, ou em Full HD para um cartão SD até 50Mbps. A opção de gravação a 24p combinada com a capacidade de selecionar a característica “Look”, oferece aos cineastas a possibilidade de integrar facilmente imagens de outras câmaras de cinema, melhorando desta forma os seus processos de trabalho.  Os modos de velocidade do obturador e ângulo do obturador ajudam o operador a trabalhar de uma forma mais tradicional.

Ao encontro das necessidades dos criadores de conteúdos

Os repórteres de imagem e produtores de vídeo sabem que a qualidade do som é tão importante quanto a qualidade de imagem e procuram cada vez mais uma câmara com opções de áudio mais avançadas. Desenvolvida com base no feedback dos utilizadores da XC10, a XC15 inclui o MA-400, um adaptador para microfone que permite que o som de nível profissional possa ser gravado através de duas entradas XLR compatíveis com microfones equilibrados ou desequilibrados e entradas de áudio de nível de linha.

Assim como o som, a flexibilidade da XC15 seduzirá os repórteres de imagem, devido à capacidade de registo de imagens estáticas de 8.29MP quando utilizada no modo de gravação em 4K (UHD), imagens ideais para  publicação online ou em papel. Ao registar uma notícia de última hora é igualmente de extrema importância a velocidade de focagem, incluindo a deteção de rostos que simplifica o enquadramento de um registo.

Capte mais detalhe mesmo com menos luz

Graças à amplitude de ISO de 100 a 20000, a XC15 tem uma excelente capacidade de trabalho em condições de pouca luz, o que a torna perfeita para filmagens com condições de luz adversas como entrevistas em áreas pouco iluminadas. Da mesma forma, o filtro ND incorporado ajuda quando a luz também é demasiada.

Combinando velocidade e qualidade, a XC15 possui um sensor 1.0 do tipo CMOS e um processador de imagem DIGIC DV5 da Canon, oferecendo aos utilizadores a capacidade de gravar vídeo 4K com elevada qualidade e com pouco ruído, e reduzida profundidade de campo. A câmara também apresenta uma objetiva com Zoom Ótico de 10x que inclui tecnologia líder em estabilização de imagem da Canon que permite recolher diversos tipos de cenas, desde o retrato grandes extensões da paisagem .

Design leve e compacto, otimizado para que seja mais simples filmar  

O formato compacto da XC15 e o seu leve peso tornam-na ideal para filmar documentários e entrevistas, particularmente quando é necessário captar um ponto de vista diferente de um local menos comum ou apertado, tal como dentro de um carro. Para um maior conforto, o corpo da máquina foi desenvolvido de uma forma ergonómica, que inclui um punho lateral rotativo. Adicionalmente, o visor LCD variável e de toque permite uma maior facilidade de observação, enquanto a lupa torna mais fácil filmar com muita luz ou ao nível dos olhos.

Sempre ligada

A XC15 inclui Wi-Fi Dual Band para Live View e controlo remoto simplificado através de dispositivos móveis ou de um navegador – uma necessidade para qualquer produtor de vídeo.

Principais Características da XC15:

– Registo de Vídeo Profissional em 4K e Full HD

– Entradas áudio duplas XLR

– Características profissionais e integração simples em processos de trabalho

– Discreta e extremamente versátil

– Facilidade de utilização

Deixar uma resposta