Canon ME200S-SH

Canon ME200S-SH

Canon ME200S-SH

Canon apresenta hoje a ME200S-SH, uma câmara de vídeo compacta profissional de múltiplas funções e com o reconhecido sistema Dual Pixel CMOS Autofocus da Canon. Ideal para uma utilização numa ampla gama de aplicações de transmissão e produções cinematográficas, investigações cientificas ou documentários de vida selvagem, a ME200S-SH está apta a registar imagens profissionais de elevada qualidade Full HD mesmo em condições de difícil ou fraca luminosidade. A mais recente câmara da linha de câmaras profissionais da Canon combina algumas das melhores características da reconhecida gama EOS Cinema, como a forma, a flexibilidade e funcionalidades operacionais da popular ME20F-SH.

Possibilidades de imagem sem fim

Incluindo um sensor CMOS Super 35mm com 8.29 megapixéis, a ME200S-SH reproduz a excelente qualidade de imagem vista em toda a gama Cinema EOS, oferecendo resultados impressionantes de uma forma constante. Graças à tecnologia do sensor de sobre amostragem (oversampling) da Canon, os utilizadores incluindo investigadores científicos, realizadores de filmes ou documentários poderão registar imagens perfeitamente nítidas e claras em Full HD. A capacidade de gravar imagens em Full HD até 50p/59.94p aumenta as possibilidades de utilização da câmara para eventos desportivos, vida selvagem ou mesmo para vigilância.

A ME200S-SH suporta o modo Canon Log, que permite à câmara registar até 12 pontos em gama dinâmica assegurando que todo o detalhe é guardado mesmo nas áreas mais brilhantes através de sombras. O Canon Log oferece uma vantagem adicional para aqueles que atualmente utilizam câmaras como a EOS C100 Mark II ou EOS C300 Mark II, tornando mais simples combinar imagens em pós-produção. Tal como acontece com as câmaras Cinema EOS, a ME200S-SH também o inclui o modo Wide DR, permitindo a gravação de vídeo diretamente da câmara com pouca ou nenhuma classificação, acelerando dessa forma o fluxo de trabalho de pós-produção.

A câmara está equipada com a Canon EF com montagem Cinema Lock, o que possibilita a sua utilização com uma vasta gama de objetivas compatíveis Canon EF, EF-S e Cine-Servo. Lançada hoje, a objetiva cine-servo CN-E18-80mm T4.4 L IS KAS S é a parceira perfeita para a ME200S-SH, leve e compacta, permite controlar o zoom e focagem através do Telecomando Canon RC-V100. (ver comunicado em anexo).

Controlo Avançado

Para oferecer um autofocus contínuo de alto desempenho, rápido e suave, a ME200S-SH possui um Dual Pixel CMOS Autofocus (DAF), um sistema AF de elevada eficiência desenvolvido pela Canon, que permite aos utilizadores registar facilmente assuntos em movimento tal como eles aparecem quer em ambientes desportivos ou de vida selvagem. Além disso, o Custom Picture Setting permite aos utilizadores programar e guardar as configurações favoritas, assegurando que o registo é feito com as opções preferidas logo ao ligar a câmara.

Capte excelentes imagens desde a luz do dia até ao anoitecer

Oferecendo uma gama de ISO de 320 a 204,800, a ME200S-SH é uma ferramenta versátil para a gravação em cenários com fracas ou difíceis condições de luz, como pavilhões desportivos ou quando é necessário registar vida selvagem durante a noite. O filtro de corte IV aumenta as possibilidades da câmara em registos com fraca luminosidade ou mesmo quando a luz do dia desaparece, permitindo captar o assunto através de infravermelhos.

Compacta e flexível para a maior parte de espaços confinados

A ME200S-SH utiliza o mesmo design da ME20F-SH, garantindo funcionalidades avançadas de imagem num corpo compacto. Abrindo todo um mundo de novas oportunidades de gravação, o tamanho da câmara traduz-se na possibilidade de ser colocada facilmente em pontos mais altos de um estádio, dentro de veículos, em cabeças robóticas ou mesmo em drones. A sua flexibilidade torna-a perfeita para espaços mais restritos, localizações fixas ou em situações menos comuns. A opção de controlar remotamente a ME200S-SH permite uma maior liberdade criativa – particularmente para os realizadores de vida selvagem e história natural que não pretendem perturbar o assunto em questão.

Opções de conectividade para fluxos de trabalho individuais

Com opções de gravação para uma gama de dispositivos de terceiros, a ME200S-SH tem a capacidade de ajustar-se diretamente a fluxos de trabalhos já existentes. A saída HDMI e os terminais de saída 3G/HD-SDI, por exemplo, permite a conexão simples a monitores e dispositivos de gravação. Oferece ainda múltiplos terminais de controlo remoto sendo a câmara compatível com o Canon RC-V100 que permite o total controlo de operações da câmara.

Principais Características ME200S-SH

  • Resultados de elevada qualidade Full HD
  • Excelente desempenho em fraca luminosidade
  • Autofocus avançado e controlo de imagem
  • Instalação e setup de controlo remoto simplificado
  • Configuração flexível
Juntamente com a apresentação desta câmera foi também apresentada objetiva CN-E18-80mm T4.4 L IS KAS S.

Canon CN-E18-80mm T4.4 L IS KAS S.

CN-E18-80mm-T4-12796_PIC1-400

Criada para videógrafos profissionais e amadores avançados que utilizam câmaras com sensor único de grande formato, esta objetiva vem reforçar a linha de objetivas cine-servo da Canon, seguindo a fama das já existentes CN7x17 e CN20x50. O mais recente modelo oferece o equilíbrio perfeito de operacionalidade com precisão e qualidade, dando aos utilizadores o poder de gravar filmes surpreendentes.

Disponível “out-of-the-box”, a objetiva inclui uma tecnologia servo que é acionada através dos conectores EF mount, que possibilita filmagem sem tripé. Para ainda mais versatilidade, a Canon está também a lançar o ZSG-C10, um controlo de zoom opcional, ideal para utilizar com equipamentos portáteis. A Canon está ainda a anunciar uma atualização de firmware, sem custos, para as objetivas cine-servo CN7x17, que acrescentam as funcionalidades Dual Pixel CMOS AF, Push Auto Iris e AF contínuo ou de disparo único, quando utilizado com as câmaras EOS Cinema C100 e C300[i].

imgres

Desempenho ótico impressionante em 4K

Com base na herança da Canon em desempenho e design ótico, a CN-E18-80mm T4.4 L IS KAS S está equipada com um poder de resolução que corresponde a 4K, criando imagens com qualidade excecional. O alcance focal de 18-80 mm equivale a uma taxa de zoom de 4,4x, mantendo um T-número estável de T4.4 em toda a extensão do zoom, desde o centro às extremidades. Graças aos três modos de Estabilização de Imagem da Canon, a objetiva assegura estabilidade total mesmo durante a gravação sem tripé, perfeita, por exemplo, para videógrafos de casamentos. A CN-E18-80mm T4.4 L IS KAS S também inclui um diafragma de nove lâminas, que proporciona o tão adorado efeito ‘bokeh’ e balanço de cores, tal como as outras objetivas EOS Cinema.

A companhia perfeita para utilizadores individuais

Pesando apenas 1.2kg, a CN-E18-80mm T4.4 L IS KAS S é a objetiva cine-servo da Canon mais pequena e leve até à data, sendo uma vantagem imediata para os videógrafos sempre em movimento, como os que fazem cobertura mediática ou reportagens. O seu tamanho e peso compacto possibilita que seja utilizada para filmagem ‘estilo drone’ ou em posições discretas ou restritas. É também fácil de utilizar, sem necessidade de alternar entre objetivas, oferecendo uma variedade de diferentes tipos de gravação aos utilizadores individuais.

Desempenho incontestável

A CN-E18-80mm T4.4 L IS KAS S apresenta um desempenho servo incrível uma vez que a unidade servo está incorporada no corpo da objetiva, permitindo zoom digital preciso. Realizadores de filmes ou documentários podem alcançar a máxima velocidade e capacidade de resposta com perfeição alternando entre focagem e zoom automático e manual. Para aqueles que utilizam o equipamento sem tripé e em posições desafiantes, o ZSG-C10 é o acessório perfeito – o grip é fixado na lateral da objetiva, oferecendo integração e controlo de zoom fácil e simples.

A objetiva oferece de foco mínima, graças ao sistema de focagem interno com 3 grupos. Os utilizadores podem alterar rapidamente o foco sem perder os ângulos de visão, ideal para gravar assuntos em rápido movimento, como em anúncios ou filmes institucionais.

[i] As atualizações do firmware dependem da funcionalidade da câmara, compatível com as versões originais e Mark II das câmaras EOS Cinema C100 e C300.

Deixar uma resposta