Canon lança câmera de alta sensibilidade

Câmera profissional para quem precisa gravar imagens em situações de muito pouca luz (Foto: Divulgação/Canon)

A Canon acaba de apresentar uma câmera que posso chamar de “diferente” e para quem procura um equipamento com caracteristicas muito especificas.

A grande novidade desta câmera é a capacidade que a Canon conseguiu de fabricar um sensor com a capacidade do ISO que se eleva a mais de 4 milhões, uma caracteristica que faz desta câmera um equipamento bastante inovador para quem precisa captar imagens em condições de muito pouca luz.

O modelo ME20F-SH tem um formato compacto e um sensor projetado para captar imagens em condições de baixíssima luminosidade. Projectada para profissionais, ou para quem leva este hobby, mesmo muito a sério, a câmera será comercializada com preços na faixa dos US$ 30 mil dólares.

Sem lentes acopladas, a câmera mais parece um cubo (Foto: divulgação/Canon)
Sem lentes acopladas, a câmera mais parece um cubo (Foto: divulgação/Canon)

Parece que que quase todos os fabricantes nos ultimos tempos iniciaram uma louca corrida pela alta sensibilidade.

E a alta sensibilidade desta câmera limita a resolução de saída.

Embora esteja numa faixa de preço em que existam opções de câmeras com resolução 4K, como alguns modelos da RED, a câmera da Canon termina nos 1920 x 1080 pixels de resolução máxima.

Traseira da câmera
Traseira da câmera

A Canon argumenta que a resolução, relativamente baixa, foi causada pelo enfoque do produto estar tão concentrado na captura de imagens em ambientes escuros.

Além destes detalhes, a nova ME20F-SH suporta as interfaces 3G/HD-SDI e HDMI (apenas para saída), entrada de microfones de 2.5 e 3.5 mm, além da saída RS-422, utilizada para conexão com monitores de controle durante filmagens.

Segundo a Canon, o produto deve entrar em comercialização em dezembro.