Canon EOS 77D

A nova Canon EOS 77D vem com muitos dos recursos da 80D, mas com um preço mais baixo. Baseado no mesmo sensor de 24MP, a 77D também possui o mesmo sistema AF de 45 pontos, mas incorpora um processador atualizado o Digic 7 (comparado ao Digic 6 na 80D).

Canon EOS 77D

Em termos de tamanho e peso, a 77D é menos volumosa do que a 80D, pesando apenas uma 499g)em comparação com 650g para o modelo 80D. Dirigido-se a amadores, ou amadores avançados, a 77D oferece maior velocidade e um layout de controlo ligeiramente mais envolvido.

Canon EOS 77D

Uma das principais diferenças de interface entre a EOS 77D e a 800D é um visor LCD, à direita no topo da câmera. Pode-se até questionar a necessidade deste acessório dado nos dias de hoje a existência de grandes ecrâs traseiros, mas continua a ser um diferenciador para os amadores, amadores avançados e entusiastas.

Canon EOS 77D

A “parte traseira de controlo rápido” é outra característica reservada para DSLRs de gama média e topo de gama da Canon, e faz com que seja mais fácil assumir controlo no campo da exposição.

O LCD traseiro sensível ao toque de 1,04 milhões de pontos funciona em sintonia com um generoso conjunto de pontos de controlo físico para permitir o controlo de todos os aspectos da operação da 77D. Nos modos de exibição ao vivo e filme, o ecrâ também pode ser usado para definir o Ponto de focagem por toque. O autofoco de duplo Pixel significa que, tal como o EOS 80D, o servo AF também pode ser utilizado nestes modos.

Canon EOS 77D

Por padrão, a 77D usa a interface  padrão da Canon, mas pode ser alterado para a interface gráfica mais fácil para iniciantes também encontrada no nova 800D (mostrado acima).

A visualização ao vivo é ativada através de um botão dedicado, apenas à direita do visor da câmera. Este botão também pode ser usado para iniciar a gravação de filmes. A EOS 77D oferece um conjunto de recursos de vídeo HD muito aliciantes e pode gravar até 1080 / 60p.

Uma porta de microfone está disponível para gravar áudio de qualidade superior.

Um cronômetro de intervalo embutido é uma característica útil e, novamente, algo não encontrado habitualmente nos modelos desta gama.

Canon EOS 77D

Outra característica presente e invulgar nesta gama é um sensor de olho (visível na foto acima e que fica posicionado acima do visor) que desliga automaticamente o LCD traseiro quando a câmera é colocada perto do seu olho.

A duração da bateria citada é de 600 disparos por carga (padrão CIPA) usando o visor óptico e 270 disparos com visualização ao vivo.

Canon EOS 77D

A 77D possui built-in Wi-Fi e Bluetooth, usando a mesma conexão BT ‘LE’ como a da EOS M5. Ela também tem NFC, para fácil emparelhamento com dispositivos Android. A Canon prometeu uma grande atualização para o aplicativo Camera Connect, que oferecerá uma interface de utilizador mais intuitiva.

Simultaneamente com o lançamento desta Câmera e da 800D, a Canon vai lançar um controlo remoto sem fio Bluetooth. O controlo remoto sem fio BR-E1 que terá um valor aproximado de 50 Euros.

A Canon EOS 77D estará disponível em Abril. Quanto a preços aguardamos o comunicado de imprensa da Canon para mais novidades.

FONTEDPREVIEW
COMPARTILHAR
Artigo anteriorWorld Press Photo 2016
Próximo artigoCanon 800D
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta