Canon apresenta Connect Station

A Canon tem a sua próxima geração da Connect Station em exibição esta semana na Expo Canon 2015, em Nova York. Os recursos programados de conectividade sem fio e NFC para importar automaticamente fotografias e vídeos a partir de câmaras compatíveis Canon.

 

Canon Next Generation Connection Station-3

A maior novidade nos dispositivos de próxima geração é o carregamento sem fios. Para demonstração deste recurso, a Canon teve uma Rebel EOS T6s e uma M3 modificada sendo que ambas carregavam via wireless, bem cmo trasnferiam imagens.

Para tal basta colocar as câmeras na Connect Station e começa a transferência de novas imagens. Após a transferência  concluída, a Connect Station começa a carregar os dispositivos sem fio, que é indicado por um pequeno raio no canto inferior esquerdo dessa mesma estação.

Canon Next Generation Connection Station-10

Após alguns segundos, a Connect Station pode dar-lhe o nível da bateria para a câmera e fornece um indicador visual do nivel da bateria, bem como uma linha laranja que flutua na parte inferior do ecrã da estação. Em termos visuais faz lembrar uma espécie de onda como que a carregar a câmera.

Canon Next Generation Connection Station-6

Uma versão prateada e uma preta estavam em exposição.

Canon Next Generation Connection Station-11

A Connect Station está equipada com um disco rígido de 1TB interno e saída HDMI para conexão com a TV, que irá permitir reprodução 4K É suposto que possa ser controlada a partir de um tablet Android ou iOS (e, provavelmente, o smartphone também).

A Canon irá oferecer a capacidade de carregar imediatamente suas fotogafias e vídeos para a nuvem, além do armazenamento local Connect Station.

Créditos das fotografias: Photography Bay