Canon 800D

A 800D foi projetada para ser tão pequena e portátil quanto possível, incorporando no “pacote” um conjunto de características bastante impressionante, incluindo um sensor de 24MP e um Sistema autofoco renovado, constituído por 45 pontos AF  todos do tipo cruzado. O sistema AF deve ser operável até -3EV com uma lente F2.8 ou mais rápida.

Canon 800D

A 800D será vendida com uma nova lente kit: a Canon EF-S 18-55mm F4-5.6 IS STM. Esta nova zoom é 20% menor do que as suas antecessoras e um pouco mais lenta, mas em termos de manipulação, adapta-se a câmera igualmente mais pequena muito bem. De acordo com a Canon, a estabilização de imagem deve produzir até quatro stops de redução de vibração.

Canon 800D

A 800D é a primeira DSLR desta classe Canon a apresentar o autofoco duplo Pixel, o que significa Servo AF, tanto na visualização ao vivo como nos modos de filme. Temos vindo a apreciar enormemente esta funcionalidade nas DSLRs de gama alta da Canon. A 800D pode gravar vídeo Full HD até 60p. No modo de stills, pode captar imagens em até 6 fps, o que é muito bom para uma DSLR de nível de entrada.

A duração da bateria é de 600 disparos por carga (CIPA) quando se utiliza o visor óptico e 270 com vista ao vivo.

Canon 800D

No topo, a 800D ostenta um padrão bastante  comum para esta classe. Os controlos principais estão agrupados à direita da placa superior, e um botão dedicado ISO é sempre agradável de ver, na posição das 2 horas em relação ao mostrador do modo de exposição principal. Este mostrador fornece acesso aos modos de exposição padrão ‘PASM’ e também sete modos de cena e dez filtros de efeitos criativos.

À esquerda da placa superior  pode ver a pequena luz LED que indica quando o Wi-Fi incorporado da câmera está ativo. Falando de Wi-Fi, vem também equipada com NFC para o emparelhamento fácil com dispositivos Android e Bluetooth LE para transferência instantânea de fotos para um smartphone compatível. Também é compatível com o novo controle remoto BR-E1 Bluetooth da Canon.

Canon 800D

Uma nova interface para  fotógrafos iniciantes está incorporada através do processo de escolha dos modos de exposição e configurações para obter o tipo de fotografias que eles querem. Isso se parece com o modo “Guia” encontrado em DSLRs Nikon de gama baixa. Uma interface de usuário mais tradicional está disponível para usuários mais experientes.

Para fotógrafos que querem mergulhar um pouco mais, a 800D oferece 15 funções personalizadas com 44 configurações no total.

Um visor sensível ao toque de 1,04 milhões de pontos, totalmente articulado, facilita a gravação de vídeo.Nos modos de exibição ao vivo e vídeo, o foco pode ser definido por toque. Para videografos, um mini-jack estéreo de 3,5 mm de diâmetro está disponível para gravação de som Através de um microfone externo.

Um novo modo ‘Foto de grupo’ ressuscita o recurso  ‘A-Dep’ da Canon, mas usa o reconhecimento facial. O sistema identifica as faces mais próximas e mais afastadas da cena e, em seguida, define a abertura e a distância focal para garantir que toda a região esteja focada. Inteligente!!! Parabéns Canon!

À semelhança da EOS 77D estará disponivel em Abril, quanto a preços aguardamos o comunicado oficial da Canon.

Deixar uma resposta