Câmeras Sigma

Quando todos esperavam um anuncio bombástico da Canon no campo das câmeras sem espelho “mirrorless” eis que é a Sigma que faz um anuncio que ninguém previa ou podia esperar.

E mais a Sigma foi excelente em conseguir “esconder” esta revelação de todos os media, pois nenhum rumor até aqui existiu sobre este lançamento.

A noticia caiu como uma bomba na indústria dos fabricantes de câmeras ao anunciar um par de câmeras mirrorless formidáveis.
Enquanto a DP Quattro era provida de sensores Foveon da Sigma, as lentes fixas e desenhos pesados não eram populares entre os fotógrafos.
A sd Quattro e sd Quattro H possuem grandes sensores Foveon Quattro atrás de um sistema de lentes Sigma SA,  permitindo aos fotógrafos usar lineup de lentes Visão Global do Sigma.
1456247136000_1234172 1456246256000_1234171A principal diferença entre os dois modelos é o tamanho do sensor. A sd Quattro tem um sensor de 29 megapixels APS-C, enquanto a sd Quattro H utiliza um sensor APS-H 45 MP.
sizecomparison-1A Sigma no seu lançamento diz que o sensor APS-C foveon proporciona uma qualidade de imagem e resolução comparável a um sensor 39 megapixels em câmaras tradicionais, e que  APS-H é o equivalente de um sensor de 51 megapixels.
Ambas as câmeras podem captar imagens RAW sem compressão lossless com um máximo de ISO 6400. A sd Quattro H pode disparar a 3.8fps em disparo contínuo, enquanto a sd Quattro é limitado a 3.6fps.
Ambas as câmeras têm um design incomum que é semelhante as os suas primas dp Quattro. Os corpos são construídos em liga de magnésio e com um design “slim! com uma estética plana, o que “torna altamente e portátil”, diz a Sigma. A construção também é resistente, à prova de pó e à prova de salpicos.
top-1topangleside
As câmeras usam um modo 2-mode, com um sistema de focagem automática de 9 pontos que combina detecção de fase para a velocidade com detecção de contraste para a exatidão. Modos de ajuste do foco incluem Movimento Prediction, Face Detection, Movimento Livre, Foco repica, e muito mais.
Na parte de trás das câmeras está um visor eletrônico de 2,3 megapixels que mostra quase 100% do campo de visão e uma tela LCD de 1,62 milhões de pontos de 3 polegadas. O que na realidade não é apenas um ecrã mas sim 2, pois  há uma sub-monitor ao lado do ecrã LCD principal que constantemente exibe as configurações mais críticas (por exemplo, abertura e velocidade do obturador).
backA Sigma ainda não anunciou preços para os modelos

Deixar uma resposta