A Olympus acaba de lançar a câmera Air

A Olympus acaba de lançar a Air,  esta nova câmera portátil sem ecrã foi concebida para ser utilizada com um smartphone através de conexão sem fio, que pode ser por Wi-Fi ou Bluetooth.

Bildschirmfoto-2015-02-05-um-12.15.36

A câmera utiliza o smartphone como ecrã, tem um sensor Micro Four Thirds (Micro 4/3) com 16 MP, criado em conjunto com a Panasonic para câmeras sem espelho (mirrorless) de lentes intermutáveis, tem uma bateria recarregável com autonomia de cerca de 320 fotografias JPEG ou RAW, pode escolher entre a opção de foco manual ou automático com reconhecimento de rosto e grava vídeos em 1080p. (Full HD).

p1010330-1

Além disso, o utilizador pode transferir imagens para um dispositivo Android ou iOS ou gravar as fotos em um cartão microSD, e utilizar a conexão Wi-Fi para movimentar a lente.

A Olympus Air já está disponível no Japão e deve ser lançada ainda este mês e prevê-se que venha a ter um preço a rondar os 250 Euros. O consumidor pode ainda adquirir a câmera com um kit de lentes  14-42 mm f/3.5-5.6. A câmera deverá ser lançada também no mercado europeu em agosto.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNifty Fifty da Canon atualizada
Próximo artigoYongnuo 50mm f/1.8 para Nikon
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta