SDXC de 1 TBerabyte

A SanDisk e sua empresa-mãe Western Digital apresentaram hoje um novo cartão SDXC com 1 terabyte, dando início a uma nova era de cartões de memória com capacidades de armazenamento massivos.

SDXC 1 TB

SDXC 1 TB

A SanDisk e sua empresa-mãe Western Digital apresentaram hoje um novo cartão SDXC com 1 terabyte, dando início a uma nova era de cartões de memória com capacidades de armazenamento massivos.

O cartão de memória  foi revelado pelas marcas na Photokina 2016 que está a decorrer em Colónia, na Alemanha.

Este anúncio surge 16 anos depois desde que a SanDisk lançou o primeiro cartão SD de 64 megabytes à data um enorme avanço na capacidade. Menos de duas décadas depois, podemos agora armazenar quase 16.000 vezes os dados num cartão de memória do mesmo tamanho.

Não foi divulgada qualquer data para o lançamento do  SDXC 1TB ou quanto vai custar. No entanto, o cartão de 512GB SDXC que foi anunciado em 2014 foi lançado com um preço de US $ 800.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorYI M1
Próximo artigoOlympus PEN E-PL8
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta