MicFlip cabo Micro USB reversível

MicFlip

No ano passado foi notícia algo que iria certamente agradar à maior parte de nós fotógrafos que usamos imensos acessórios e gadgets com portas USB e Micro USB.

Uma empresa Norte Americana de New Jersey anunciava um cabo Micro USB que era reversível e que podia ser usado sem se preocupar com o lado certo, pois o mesmo funcionava independemente da posição que o colocasse.

Para nós fotógrafos era o terminar do tempo perdido à procura do lado para os imensos acessórios que usamos em viagem, desde o leitor dos nosso cartões de memória, passando por drives externas, auriculares, ou até mesmo o nosso smartphone.

O lançamento foi feito através da Indiegogo e rapidamente foi um sucesso devido ao enorme interesse neste acessório que tanta falta fazia devido ao inconveniente de termos de sempre escolher o lado certo para colocarmos o nosso dispositivo a carregar.

MicFlipTivemos a oportunidade de receber um para análise na passada semana e eis que deixamos aqui as nossas primeiras impressões e análise.

MicFlip

A primeira coisa que salta à vista neste equipamento é a qualidade premium que a o mesmo ostenta.

A WinnerGear não poupou decididamente nos materiais empregues. E entrega este equipamento num cabo revestido a nylon, e com as extremidades de conexão revestidas a ouro para otimizar a conexão e impedir a oxidação, permitindo assim um cabo duradouro, sem falhas de ligação e otimizado para a duração e fiabilidade.

E não é o que nós todos procuramos nas nossas viagens, onde os nossos equipamentos são levados ao extremo?

 

MicFlipEste cabo aparece de facto numa altura em que a Apple já introduziu a Lightning port, e algumas marcas começam a introduzir o USB-C, também reversível, mas o que é certo é que para a maioria dos fabricantes o standard ainda é o Micro USB.

MicFlip

 

micflip-2Como referi a cima, o MicFlip, foi desenhado para ser conectado no  seu dispositivo, não importa a direção em que ele se encontra, vai sempre funcionar.

DSC_2985

Durante 3 dias, testei este cabo com vários dispositivos, leitores de cartões SD, o meu smartphone, e até mesmo o meu auricular Bluetooth e posso dizer que é uma tranquilidade não ter que me preocupar se estou ou não a colocar com o lado correto, é simplesmente “quick connect”.DSC_2984

Este cabo pode ser adquirido em Gold ou Slver e pode optar por 20 cm, 1 metro ou mesmo 2 metros.DSC_2987

Deixo-vos aqui o link onde o podem adquirir: MicFlip da WinnerGear

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCurso de fotografia online
Próximo artigoFuji Instax
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta