-Publicidade-

Huawei Watch

-Publicidade-
-Publicidade-

No seguimento de algumas análises que temos vindo a fazer, nomeadamente a pequenos acessórios e gadgets que auxiliam a vida de um fotógrafo ativo, nomeadamente o Sony Smartwatch 3 e o LG watch urbane, desta feita a Huawei teve a gentileza de nos enviar o Huawei watch para análise.

Primeiras impressões:

Quando abrimos a caixa deste relógio ao contrário da maioria dos fabricantes de smartwatches, a Huawei empenhou-se em criar um artigo premium, que inspira qualidade ao mais alto nível

IMG_4098

O relógio vem embalado numa caixa preta com textura de pele, com um logotipo da Huawei.

Quando se retira a embalagem exterior encontramos uma nova embalagem ao estilo dos melhores fabricantes de relógios de relojoaria tradicional.

A tampa superior ao abrir-se revela o equipamento no melhor estilo da relojoaria tradicional.

IMG_4099

No que à apresentação diz respeito a Huawei não poupou esforços para redefinir o standard da apresentação deste tipo de dispositivos.

IMG_4103O Huawei watch é o primeiro wearable Android da Huawei, e na minha opinião o melhor smartwatch que já testei correndo o sistema operativo da Google.

IMG_20151214_122138O seu design, elegante é ainda mais vistoso na minha opinião que o Moto 360 e até mesmo que o LG Urbane.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em termos de design este smartwatch é aquele que faz sem sombra de dúvidas a ponte entre a esta nova tendência tecnológica e as linhas tradicionais.

Durante cerca de 3 dias testei este equipamento que de facto é um equipamento premium, com materiais de elevada  qualidade.

circle-1

Este Smartwatch vem com um vidro de safira e um visor AMOLED de 286ppp. Este material de elevada resistência, permite uma utilização mais descuidada evitando assim que risque o vidro.

 

 

circle-2

Como todos os smartwatches o controlo pode ser feito com um toque no visor, mas o Huawei watch conta também com um botão físico que pode ser usado a qualquer altura para ligar e desligar o relógio

 

 

O processador que o equipa é um Snapdragon 400 quad-core de 1,2 GHz e dispõe de 512MB de RAM e 4GB de memória física.

circle-3

À semelhança do relógio que testei da Sony, tem wifi integrada o que permite que mesmo que se encontre fora do raio de ação do Bluetooth, possa ainda receber alertas.

 

 

Em termos de duração da bateria consegui obter cerca de um dia e meio, um pouco menos do que consigo obter com o meu Sony.

O Equipamento:

Acelerómetro, barómetro e giroscópio e conta com um útil sensor de batimento cardíaco, no entanto não está em funcionamento o tempo todo, pelo que torna-se necessário liga-lo para poder ter uma monotorização. Infelizmente e ao contrário do Sony Smartwatch 3 não dispõe de GPS, pelo que se for fazer o seu jogging terá de levar  o telefone.

 

Conclusão:

Em termos de experiencia de utilização este ensaio mostrou que este é um dos melhores smartwatches que já testei. Os materiais empregues escolhidos pela Huawei são de elevada qualidade e mostra que a Huawei está sem sombra de dúvidas a caminhar no caminho certo, aliando a relojoaria tradicional que tanto nós todos gostamos com a tendência atual que é a evolução natural para a tecnologia avançada que tanto nós apreciamos. Este é o caminho que a Apple seguiu com o seu relógio e o caminho que a Huawei está a seguir também e na minha opinião o caminho mais correto.