Hoya lança nova gama de filtros

Hoya (Kenko Tokina) anunciou uma nova linha de filtros de fotografia profissional que são “4X mais forte do que o vidro ótico padrão e os revestimentos anti-reflexo são 800% mais resistentes do que as gerações anteriores, oferecendo uns impressionante 99,7% de taxa de transmissão de luz”.

Profissionais concordam: Filtros Hoya HD3 são fantásticos

Os fotógrafos profissionais estão entusiasmados com a qualidade óptica das suas imagens usando os novos filtros Hoya HD3. O premiado fotógrafo Hudson Henry usou os novos filtros e achou-os fantásticos no trabalho realizado numa recente sessão de fotos Europeia.

A Série HD3 de Filtros

A nova série HD3 de filtros consiste de um UV e Circular polarizador em tamanhos comuns variando de 37 milímetros a 82 milímetros. Com base na reputação da marca para a produção dos filtros mais difíceis do planeta, os engenheiros Hoya desenvolveram uma nova fórmula nano-revestimento ultra-rígido, além de um novo processo para a aplicação de camadas de revestimento anti-reflexo no vidro HD3. Estes dois factores combinam-se para produzir um revestimento que é 800% mais resistente que o revestimento óptico da geração anterior de filtros.

O filtro UV profissional HD3 apresenta um novo sistema de revestimento que reduz consideravelmente ou elimina reflexos na superfície do vidro, originando uma taxa de transmissão de luz de 99,7%. Isso significa que o filtro tem praticamente nenhum efeito sobre o balanço de cor, contraste ou nitidez da imagem final. Além disso, o endurecido, antiestático da camada superior é repelente de água, manchas e resistente a riscos, e limpa-se facilmente quando manchado ou impressões digitais são colocadas na superfície.

O vidro óptico no novo filtro UV profissional HD3 é feito no Japão, usando exclusivo HD vidro temperado de Hoya 4x que é mais forte do que o normal vidro óptico (apenas UV).

Os filtros da nova série HD3 utilizam um, uma peça leve **, de baixo perfil quadro de alumínio para abrigar o vidro. Este design de uma peça permite que o filtro  mantenha o alinhamento perfeito paralelo ao plano do sensor para a máxima nitidez, enquanto o quadro de baixo perfil elimina vinheta quando usado em lentes ultra-grande-angular.

Filtros Hoya HD3 foram desenvolvidos em conjunto com Kenko Tokina EUA, Inc. e destinado exclusivamente para distribuição nos EUA no entanto poderá adquirir através de sites on line como o Ebay.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCanon M
Próximo artigoCapte a magia da “Golden Hour” com Rizon para iOS
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.