Eyefi Mobi Pro 16GB

Eyefi, líder mundial em aplicações e serviços de fotografia digital, expandiu a sua gama premiada de cartões SD com WiFi integrado, Mobi Pro, com o lançamento de um novo modelo de 16 GB.

Com este novo cartão, os fotógrafos amadores e profissionais podem utilizar um smartphone, um tablet ou um computador, para verem rapidamente tudo o que fotografam com as suas câmaras digitais.

O novo cartão Mobi Pro de 16GB inclui também um ano de acesso gratuito à Eyefi Cloud, que disponibiliza capacidades ilimitadas de armazenamento e sincronização automática na nuvem. Este serviço permite guardar ficheiros RAW, JPEG e vídeos no computador do fotógrafo.

“Ao disponibilizarmos a versão de 16 GB do nosso premiado cartão Mobi Pro WiFi SD juntamente com 1 ano de subscrição do serviço Eyefi Cloud, estamos a permitir que mais fotógrafos possam beneficiar das vantagens deste sistema”, afirma Laura Torres, vice-presidente de marketing da Eyefi. “O Eyeficomeça a funcionar a partir do momento em que uma fotografia é tirada, criando automaticamente uma biblioteca sincronizada com todos os dispositivos, ao mesmo tempo que armazena todas as imagens na nuvem e que podem mais tarde ser arquivadas no computador.”

“Com o cartão Eyefi Mobi Pro e o serviço Eyefi Cloud posso passar muito mais tempo a utilizar a câmara, concentrando-me no que realmente gosto: fotografar”, afirma Doug Churchill, fotógrafo e criador de documentários. “Os meus clientes beneficiam do acesso imediato às suas fotos e fico muito mais descansado em saber que o trabalho está seguro na câmara, no smartphone e no computador do escritório”.

O cartão SD sem fios mais avançado para a transferência de imagens

O cartão Eyefi Mobi Pro é fácil de configurar e oferece aos fotógrafos um alto desempenho e flexibilidade na captura de imagens.

Transferência Seletiva – Permite aos fotógrafos escolherem as imagens que pretendem transferir da câmara para os dispositivos móveis ou para o computador, de modo a que as possam editar, partilhar ou sincronizar.

Transferência sem fios de ficheiros RAW e JPEG – A rápida transferência sem fios de ficheiros nos formatos RAW e JPEG permite aos fotógrafos escolherem as ferramentas com que pretendem trabalhar. Podem ainda enviar imagens em JPEG para um dispositivo móvel, permitindo a visualização instantânea, a edição ou a partilha com amigos. É também possível o envio de ficheiros RAW diretamente para o computador de secretária para efeitos de pós-produção, recorrendo-se a ferramentas como o Adobe Lightroom.

Suporte de infraestrutura e de modo direto – As imagens são transferidas de uma forma segura e automática, independentemente de serem capturadas no exterior, em casa ou num estúdio. Fora de casa, o Eyefi Mobi Pro cria o seu próprio ponto de acesso WiFi que permite uma transferência de ficheiros instantânea. Se estiver em casa, o Mobi Pro liga-se a uma rede WiFi disponível para que seja possível transferir as imagens em alta velocidade.

Eyefi Cloud – a solução completa para gerir as fotografias digitais

O Eyefi Cloud é a melhor solução para a transferência de fotografias capturadas através de qualquer dispositivo: uma câmara digital equipada com um cartão Eyefi Mobi, a câmara de um smartphone ou as mais recentes GoPro, Olympus e semelhantes. Os fotógrafos podem também integrar as coleções já existentes de fotografias num PC ou Mac, utilizando as aplicações para computador. A subscrição anual do serviço Eyefi Cloud possibilita o carregamento de um número ilimitado de fotos em alta resolução, incluindo o formato RAW. Os fotógrafos têm acesso às seguintes vantagens quando utilizam o EyefiCloud:

Classificação inteligente de imagens O Eyefi Cloud analisa as imagens, classificando-as automaticamente com o objetivo de permitir uma organização instantânea, que facilite a pesquisa e a organização por categorias. Para além dos dados básicos, como a hora e a geolocalização, as imagens são identificadas automaticamente por temas, como alimentos, interior e exterior, entre outros facilitando o acesso e a procura.

Tenha sempre as fotografias à mão As aplicações móveis Eyefi trabalham com os ficheiros que estão armazenados na nuvem para preservarem de forma mais inteligente a resolução das imagens originais e permitirem uma melhor visualização no dispositivo. Deste modo, os fotógrafos podem aceder às suas fotografias em qualquer lugar. Mesmo no caso de existirem muitas fotografias, os fotógrafos podem facilmente aceder às suas imagens em quaisquer equipamentos ou dispositivos.

O melhor de dois mundos, armazenamento na nuvem e no escritório – A Eyefi garante aos fotógrafos um controlo completo sobre como e onde podem armazenar as suas fotografias. As aplicações para computador da Eyefi podem ser configuradas para arquivarem automaticamente qualquer nova imagem transferida para a Eyefi Cloud a partir da aplicação para dispositivos móveis. São os utilizadores que escolhem onde ficam armazenadas as imagens originais: no cartão SD WiFi da câmara, no dispositivo móvel, na cloud, ou no escritório, evitando que a imagem se perca ou fique corrompida.

Preço e disponibilidade

O cartão SD Eyefi Mobi Pro de 16GB já esta disponível em Portugal através da Rodolfo Biber S.A., pelo preço sugerido de 61,99 euros e inclui a subscrição de um ano para o serviço Eyefi Cloud com sincronização e armazenamento ilimitado no valor de 44,99 euros.