DeadCameras Straps

DeadCamera

DeadCameras

Quem gosta de câmeras vintage, dá certamente atenção também aos pequenos detalhes.

E foi nisto que apostou Ricardo Silva.

Ricardo Silva é um apaixonado por fotografia e inspirado pela sua coleção de câmeras fotográficas analógicas partiu à procura de correias para a sua coleção de câmeras e para seu uso pessoal.

E foi a partir daí que Ricardo Silva entendeu e por bem criar um espaço de venda ao público da linha de correias feitas inteiramente de forma artesanal.

O site chama-se Dead Cameras e o nome vem do facto de sempre estar a ouvir dizer que as câmeras de filme estavam mortas.

Neste site vai encontrar correias de elevada qualidade construídas inteiramente à mão, em pele genuína. Um produto premium para câmeras premium e utilizadores exigentes com a qualidade, ou que procuram um produto exclusivo para combinar com a exclusividade das suas câmeras também muito exclusivas.

Basicamente e com variações existem 4 modelos.

Slim Strap

DeadCameras

Como o próprio nome indica trata-se de uma correia inteiramente feita em pele de elevada qualidade, desenhada para levar a câmera ao ombro é feita com aproximadamente mais 9 cm de comprimento do que uma correia normal. Os detalhes premium estão presentes como os discos em pele na zona onde a correia vai ligar à câmera como proteção, bem como o apontamento de cor que pode ser escolhido nas cores: vermelho, preto, branco azul, amarelo, laranja ou verdeDeadCamera

 Shoulder Strap

DeadCameras

Feita com o propósito de chegar aos mais exigentes e que preferem o conforto de uma correia mais larga. Semelhante à anterior em termos de detalhes mas com uma zona de maior conforto na zona do ombro, mais larga e mais acolchoada. Tem a possibilidade de escolher o comprimento que varia entre os 85cm e os 135cms.

Wrist Strap

DeadCameraO nome é elucidativo, trata-se de uma correia para levar a câmera na sua mão, presa ao pulso, construída de forma artesanal, forte, e com um look retro com a qualidade que apenas artesões conseguem colocar num artigo de luxo. Trata-se claramente de uma correia vocacionada para rangefinders e fotógrafos que se dedicam a streetshooting.

Allfit Strap

DeadCameraA mais contemporânea de todas. Aliando o look retro com a modularidade do nylon que permite usar em câmeras mais modernas nunca perdendo o look premium das correias feitas em pele premium.

-slim-strapMas a cereja no topo do bolo é o modelo a seguir desenhado especialmente para TLR(twin lens reflex).

Trata-se de uma versão de edição limitada feita em particular para a Rolleiflex.

Deliciem-se

 DeadCamerasA DeadCameras não poupou esforços nesta correia premium, cheia de detalhes, não só vai enriquecer a sua TLR como vai proporcionar conforto adicional na forma de a usar e de a transportar, para não falar que se for um colecionador como eu vai adorar a conjugação desta câmera com esta correia que adiciona valor ao seu objeto de arte.

DeadCamerasPor fim resta-me dizer que são estes pequenos projetos que me orgulham de ser Português, um projeto de nicho de mercado, que aposta claramente num mercado premium e conhecedor.

Parabéns Ricardo Silva.

Deixar uma resposta