Canon Power Zoom Adapter PZ-E1

Com o lançamento da nova Canon 80D foi lançada também  uma nova lente de kit a 18-135mm, e fique a saber que a lente  tem um novo acessório bastante extravagante. É o chamado Power Zoom Adaptador PZ-E1 e a Canon diz que é o “primeiro adaptador zoom destacável do mundo que fornece zoom silencioso e suave.”

Pode ser o primeiro adaptador mais silencioso do mundo, mas não é certamente o primeiro, recordo-me de há perto de 30 anos a Olympus, ter criado algo muito semelhante, no caso para o foco e não para o zoom, para o seu modelo OM30, é caso para pensar que talvez a Olympus estivesse 30 anos demasiado avançada para poder ser compreendida.

zoomadapter

Este adaptador, o PZ-E1 foi projetado especificamente para a nova Canon EF-S 18-135mm f / 3.5-5.6 IS USM, e conecta-se à mesma através de um mecanismo de bloqueio integrado.

zoomadapterside

Uma vez conectado, você pode usar os controlos de zoom eletrônico na placa para fazer zooms silenciosos e suaves durante a gravação de vídeo e segundo a Canon não há o menor rúido ou irregularidade na gravação do video em comparação com o zoom feito manualmente girando a lente no anel de zoom com a mão. Os interruptores lateriais de velocidade e modo de zoom  permitem que o adaptador possa ser definido para 10 lentes diferentes.

zoomadapterswitches

Este adaptador vem com um preço anunciado de 150 USD.

Ainda não temos preços disponíveis para Portugal

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLeica R3
Próximo artigoLubitel 166B
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta