Seja criativo na fotografia, inspire-se

Por vezes temos receio de aumentar o ISO das nossas câmeras, queremos sempre imagens nítidas e sem ruído, no entanto nem sempre é o mais indicado, a fotografia é um processo criativo, e nesse sentido sendo arte, todas as técnicas são permitidas o que interessa é o resultado.

DNOctans

Beth Moon fez algumas imagens noturnas impressionantes de árvores antigas na sua série ‘Diamond Nights’ e usou e abusou do ISO elevado, também usou o flash quando necessário.

DNLacerta

“Eu sempre usei filme até esta série, e é só por causa dos últimos avanços digitais que este tipo de fotografias agora é possível”, explica ele.

DNHydra

“A maioria das fotografias em ‘Diamond Nights’ foram criadas durante noites sem lua, fotografadas com uma lente grande-angular e ISOs de 3.200 a 6.400. Exposições até 30 segundos o suficiente para entrar na lente sem movimento da estrelas perceptível. ”

DNCorvus

Beth diz que que para cada local é necessário muita tentativas e técnicas de iluminação diferentes. “Às vezes, uma pequena iluminação de luz difusa de uma lanterna  foi suficiente.

DNAra

“Para fotografias mais amplas de paisagens, a luz rebatida de várias lanternas foi usada para um brilho mais suave, mais natural.”

DNAquila DNAludra