Paciência pode levar a grandes feitos na Fotografia

Foi o que conseguiu  Johan Georget com 7 horas de espera para capturar esta bela imagem de um rinoceronte em África.

cropwithdetails

Em novembro de 2014, Georget embarcou numa viagem de 6 meses através de um número de países africanos, a partir de Joanesburgo, África do Sul para Addis Ababa, Etheopia – uma viagem que durou 18.000 milhas, 12 países e mais de 30.000 fotografias.

Em dezembro dess ano, uma das paragens foi Etosha National Park, no noroeste da Namíbia. Após vários dias de explorar a região, Georget decidiu passar mais de um dia acampando num local popular no parque.

“O dia passou a ser um pouco maçante, com um céu nublado e muito pouca atividade dos animais selvagens”, disse. “Apenas uma pequena manada de impalas veio para beber no meio da tarde.”

Às 6h, após seis horas de olhando para a cena sem ocorrências, Georget quase de partida, mas ainda assim decidiu esperar um pouco mais. Às 19:00, com o pôr do sol  o céu ficou vermelho, Georget recebeu de repente o momento perfeito que ele estava esperando: um rinoceronte negro emergiu  e fez uma pausa parabeber água, parando no centro do buraco do lago ficando uma silhueta contra o água.

Pentax K-5 II e S 16-50mm f / 2.8 lente a 18 milímetros, f / 4, ISO 400, e 1 / 125s.

Fantástico não é?28

Deixar uma resposta