Benjamin Von Wong e as alterações climáticas

Benjamin Von Wong um fotógrafo bem conhecido pelos seus projectos arrojados, perseguiu tempestades num projecto único em que pretende chamar a atenção para as alterações climáticas que vivemos.

Esta é a história da mais recente aventura de Ben VonWong levou-o a viajar por todo o oeste dos Estados Unidos em busca de trovoadas de verão, com uma comitiva de assistentes, cineastas e modelos que ajudavam ao longo deste projecto. VonWong compartilhou esta behind-the-scenes de vídeo, mas também algumas informações detalhadas sobre a conversa que ele espera iniciar- uma sobre a gravidade das alterações climáticas.

Para este projeto, VonWong decidiu usar sua arte para tentar fazer as pessoas tomarem decisões, ou pelo menos tornar-se mais ciente dos problemas do mundo em que todos vivemos. O site FStoppers questionou-o por que era importante para ele criar trabalho com este tipo de significado, e VonWong sugeriu que, enquanto nem todo mundo precisa se esforçar para isso, ele decidiu que ele quer vê-lo no seu próprio trabalho.

“Arte sem propósito só pode ser apreciado e desfrutado e enquanto isso definitivamente não é para ser tomada de ânimo leve, eu acredito que a criação de algo com a capacidade de mover as pessoas à ação é definitivamente algo que vale a pena lutar.”

Viajando através de partes do Colorado, Wyoming, Dakota do Sul, Montana, Nebraska, Dakota do Norte e, VonWong colaborou com uma pequena equipe que foi montada via Facebook. Eu sei que muitos cineastas e fotógrafos são usados para pesquisas e lutalutam contra o medo e desconsiderando a segurança para obter certas cenas, mas para um este tipo de fotografias e retratos com os modelos, eu tinha que saber como todos se sentiam à vontade para trabalhar tão perto de tempestades severas.

“Acho que todo mundo estava animado para fazer parte de uma experiência única. Perseguição da tempestade e fotografia com modelos em tempestades não são tipicamente duas coisas que caminham juntas! Eu acho que o momento mais “assustador” foi quando um furacão formado a menos de um km de distância de nós … embora para ser honesto, eu senti mais emoção do que medo!”

 

“Para mim, eu simplesmente queria acender uma discussão sobre o tema, talvez até mesmo levar as pessoas para assistir a peça Cowspiracy para no Netflix. A mudança climática é algo que todos nós sabemos está acontecendo, mas, muitas vezes, nós olhamos para o outro lado, porque é um problema complicado de resolver.”

 

Para saber mais sobre o projecto Surreal Stormchasing Portraits project, veja o seu blog.

Todas os direitos das fotografias reservados a Benjamin Von Wong e publicadas com autorização do seu autor, o que desde já agradecemos o email que nos enviou a autorizar este artigo.