Fotografia com 53 Gigapixeis

53 Gigapixeis

A maioria de nós pensa que as câmeras de 50 megapixeis são impressionantes em termos do ficheiro de imagem que produzem.

Mas já pensou o que será uma fotografia com cerca de 50 gigapixeis?

O fabricante de automóveis Bentley tirou fotos promocionais elevou a fasquia para um novo nível para a demonstração de seu novo carro, e o resultado é impressionante.

bentley-gigapixel-shot_0
Há aqui um carro Bentley, consegue vê-lo?

Para ajudar a promover o seu novo modelo de distância entre eixos estendida Mulsanne (destinados a fornecer espaço para as pernas mais traseiro), a Bentley virou-se para a mesma tecnologia desenvolvida pela NASA para tirar fotografias panorâmicas sobre a superfície de Marte.

A empresa de carros de luxo usou a tecnologia para criar uma fotografia interativa, com zoom na ponte Golden Gate em São Francisco.

bentley-gigapixel-shot-2

Os visitantes do site observam uma fotografia a uma distância de 700 metros, onde é totalmente impossível de ver o carro, usando os comandos do rato, pode perfeitamente aumentar de forma tão detalhada que acaba entrando no interior da cabine, centrando os seus olhos no logotipo da empresa que é costurado no banco do passageiro da frente.

A fotografia é feita com 700 fotografias individuais para criar esta fotografia gigante e cheia de detalhe

O Resultado é  uma imagem final de 53 gigapixeis. A empresa refere que esta imagem se fosse impressa, seria do tamanho de um campo de futebol.

Kevin Rose da Bentley refere: “Queríamos encomendar esta fotografia para captar tanto todos os detalhes requintados do Mulsanne e a escala épica da ambição da nossa marca. Nós acreditamos que o resultado é verdadeiramente extraordinário “.

Para ver esta extraordinária fotografia clique aqui.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLançamento da Hasselblad X1D
Próximo artigoCanon 6D MK II
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta