Boas notícias para a fotografia analógica. Ao que parece o que tenho vindo a defender, que a fotografia analógica está de volta, cada vez se consolida mais.

São cada vez mais os fabricantes a ressuscitar a fotografia analógica e tudo o que advém dela, os equipamentos, os consumíveis etc.

Pancro400

Primeiro foi a Kodak, depois a FILM Ferrania, e agora Bergger. O fabricante francês é a mais recente empresa a promover o ressurgimento da fotografia analógica, anunciando um novo filme. Chama-se BERGGER Pancro400.

dsc00856

O BERGGER Pancro400 é um novo filme preto e branco com ISO 400 que estará disponível como filme em folha e com rolos de 120 e 35mm.

O filme utiliza duas emulsões (brometo de prata e iodeto de prata) com diferentes tamanhos de grão que proporciona ao filme uma ampla latitude de exposição.

As páginas de produtos no site da Bergger mostram algumas fotos tiradas com Pancro400 pelo fotógrafo Presidente e CEO da Bergger, Aurélien Le Duc:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFerraria P30
Próximo artigoMarantz MPM-1000
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta