Florian Kaps tenta salvar filme FP-100C

A Fuji anunciou no mês passado que vai deixar de produzir o seu último filme instantâneo peel-apart. Desta forma fomos informados, na semana passada, que o fundador do Projeto Impossível, Florian Kaps está agora a trabalhar para manter o filme vivo.
O fotógrafo Michel Jones do The Mijonju Mostrar esteve com Kaps no Japão e gravou a entrevista de 7 minutos  que pode ver n video acima sobre sua missão para salvar packfilm da morte certa.
IMG_9224
Kaps diz que ficou chocado quando ouviu sobre a descontinuação do Fuji porque ele pensou que uma grande empresa como a Fuji deveria reconhecer e aproveitar o interesse em expansão que está a existir no mundo nas tecnologias analógicas.
Então, Kaps decidiu abordar a gestão da Fuji sobre como salvar as máquinas de fabricação destes filmes, que foram criados através de uma parceria entre a Fujifilm e Polaroid.
A sua esperança é que, em vez de a Fuji gastar dinheiro para desmantelar e destruir as máquinas, Fujifilm concorde em vender as máquinas para manter o formato de filme vivo.
Mais de 17.000 fotógrafos assinaram uma petição sobre Change.org para “salvar Fujifilm FP100C Films imediatos.”, eu inclusive.
“Vou falar sem parar mais  de 5.000 argumentos por segundo à direção da Fuji até que parem de dizer ‘não'”, diz Kaps. “Eu fiz isso com Polaroid, então vamos tentar.”

Deixar uma resposta