Estatuto Editorial

Estatuto Editorial RS Fotografia

RS Fotografia é um órgão de informação, especializado em fotografia, tecnologia, e conhecimento relacionado com fotografia, video e tecnologia.

O RS Fotografia  respeita os direitos e deveres da liberdade de expressão e de informação, de acordo com a Constituição da República Portuguesa.

Orienta-se pelo princípio da dignidade da pessoa humana e pelos valores da democracia, da liberdade e do pluralismo.

O RS Fotografia procurará fórmulas atrativas e pertinentes de apresentação da informação, mas dispensando o sensacionalismo.

O RS Fotografia estará na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores.

O RS Fotografia é apresentado em plataformas digitais.

O RS Fotografia é uma plataforma que se caracteriza pela isenção relativamente a quaisquer marcas, clubes, associações, partidos ou crenças religiosas, e rege-se por critérios de rigor e isenção, respeitando o ser humano e a diversidade de opiniões, cumprindo a Lei de Imprensa, o Estatuto do Jornalista e as orientações definidas pela sua Direção.

Exclusão de responsabilidade

Esta página Web contém ligações a páginas Web de terceiros (“Links externos”). Estas páginas Web são da responsabilidade dos respectivos operadores. Ao usar os links externos pela primeira vez, o fornecedor verificou os conteúdos alheios quanto à existência de possíveis infracções legais. Nesse momento, não eram evidentes quaisquer infracções legais. RS Fotografia não tem qualquer influência sobre a configuração actual e futura e sobre os conteúdos das páginas vinculadas através do link. Um controle permanente destes links externos não é razoável para RS Fotografia sem que existem indícios concretos de que existem infracções legais. No entanto, no caso de haver conhecimento de infrações legais, os links externos em causa serão imediatamente eliminados.

A Direção