Olympus lança a OM-D: E-M10 Mark II

A Olympus lançou o quinto modelo da sua premiada série de câmaras OM-D. A nova câmara de sistema OM-D E-M10 Mark II irá agradar aos fotógrafos amadores ambiciosos com um gosto pela incrível fotografia espontânea e um olhar atento a um design inigualável. Com o seu estilo relaxado e clássico e alguns botões e seletores a complementar a beleza da câmara, a E-M10 Mark II combina um corpo metálico compacto com alguma da mais avançada tecnologia das suas câmaras irmãs, a E-M1 e a E-M5 Mark II.

Olympus

Graças à Estabilização de Imagem em 5 eixos incorporada, permite obter fotografias e vídeos sem qualquer desfocagem e em movimento, inclusive em condições de pouca luz. Além do Visor Eletrónico OLED, grande de alta definição e de alta velocidade, um ecrã tátil inclinável de 3 pol. e capacidade de vídeo com lapso de tempo 4k, oferece partilha de imagens e controlo remoto via ligação Wi-Fi usando a aplicação Olympus OI.Share num smartphone.

Olympus

A compacta e leve OM-D E-M10 Mark II é compatível com mais de 40 objetivas Micro Quatro Terços e uma grande seleção opcional de A E-M10 Mark II está disponível em prateado ou preto e estará à venda em meados de setembro de 2015, podendo escolher entre comprar apenas o corpo ou juntamente com uma seleção de objetivas num Kit.

Olympus

O Kit recomendado inclui a objetiva M.ZUIKO DIGITAL ED 14-42mm 1:3.5-5-6 EZ Pancake e custará 799,00 €. O corpo estará disponível por 599,00 €*. Juntamente com a E-M10, extremamente popular e de preço acessível, lançada no início de 2014, a E-M10 Mark II é a segunda câmara de sistema sem espelho de preço acessível da premiada série A E-M10 Mark II oferece uma qualidade de imagem OM-D num corpo incrivelmente compacto, leve e elegante, que facilita o seu transporte e a captação de fotografias e vídeos de qualidade em movimento – independentemente de onde se encontra ou do que tem vestido. Para disparos com grandes objetiva com zoom telefoto, o punho da câmara de libertação rápida opcional adiciona outro elemento importante: estabilidade.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Mas a mais recente OM-D não foi concebida tendo em mente apenas a portabilidade. Foi claramente concebida tendo em mente uma afirmação em termos de design. Independentemente do lado da câmara onde se encontra, o olhar fica de imediato rendido aos seletores, com o seu cromático cintilante e margens polidas. A sua posição no canto superior direito do corpo e as suas dimensões grandes e volumosas facilitam a sua operação.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Juntamente com o botão On/Off de estilo retro e o localizador central, os seletores e a sua construção sólida toda em metal assegura que quem escolhe a E-M10 Mark II vai certamente sentir-se um a sério.

Estabilização de Imagem (IS) em 5 Eixos

O aspeto não significa nada sem um bom desempenho, e a E-M10 Mark II reforça o seu design elegante com uma potência de imagem impressionante que se espera de uma gama de câmaras topo de gama da Olympus,especialmente em movimento ou em situações de pouca luz. É aqui que a Estabilização de Imagem em 5 eixos da Olympus entra em ação. Elimina a desfocagem causada pelos movimentos da câmara em virtualmente qualquer situação de disparo – desde movimentos com macros a angular com objetivas com zoom telefoto ou à noite. A IS em 5 eixos funciona independentemente da objetiva anexada e compensa admiravelmente até quatro passos da velocidade de obturação**. Até mesmo vídeos gravados com uma única mão não apresentam qualquer desfocagem.

Visor Eletrónico (EVF) de alta definição em tempo real

A E-M10 Mark II tem um EVF OLED de 2 360 mil pontos grande e de alta velocidade com um inigualável campo de visão a 100 % que se prova valioso para o enquadramento de disparos e para a avaliação da iluminação em condições difíceis. O EVF exibe toda a gama de configurações manuais e efeitos opcionais em tempo real para controlo total sobre o impacto dos seus ajustes. Pode ajustar minuciosamente o Criador de Cor, Altas Luzes, Sombras e Controlo do Aspeto, ou ser ainda mais criativo ao aplicar um dos

14 Filtros Artísticos e 9 Efeitos Artísticos.

Para um ajuste da focagem rápido e fácil, fotografar em ângulos estranhos ou simplesmente rever e selecionar imagens para partilhar via ligação Wi-Fi e o seu smartphone, a OM-D E-M10 Mark II está equipada com um ecrã LCD tátil de 3 pol. controlado por touch pad – para uma focagem tátil facilitada no LCD enquanto usa o EVF. Outra característica do ecrã é o revestimento resistente a dedadas que o mantém livre de manchas que poderiam, de outra forma, estragar o aspeto da câmara – ou uma apresentação de diapositivos das suas melhores fotografias.

Opções criativas em objetivas e acessórios:

Para satisfazer as ambições criativas dos proprietários de câmaras OM-D, a Olympus oferece uma família de acessórios sempre em expansão e mais de 40 objetivas Micro Quatro Terços que cobrem todo o alcance focal, desde Tal como todas as novas câmaras Olympus, a OM-D E-M10 Mark II é fornecida com uma extensão de garantia grátis de seis meses, quando registada via plataforma online MyOlympus.

Saco em Pele OM-D Messenger – Especificamente concebido para câmaras e objetivas OM-D, com o brilho em dois tons de um saco urbano clássico. Inclui uma correia de ombro a combinar.

Tampa de objetiva automática LC-37C – Protege a objetiva quando não está a ser utilizada e abre/fecha automaticamente quando prime o botão On/Off, para que possa disparar mais rapidamente. Para a objetiva pancake M.ZUIKO DIGITAL ED 14-42mm 1:3.5-5.6 EZ.

Punho ECG-3 – Facilita o suporte da câmara de forma segura, especialmente ao utilizar uma teleobjetiva de maiores dimensões. O design de libertação rápida significa que o pode colocar e retirar.