Olympus Global Open Photo Contest 2015

O Olympus Global Open Photo Contest 2015 está agora aberto para inscrições através do site do concurso Começa o primeiro concurso de fotografia digital online para amadores e profissionais, também com prémios para os visualizadores das fotografias

Divulgar e reconhecer fotógrafos talentosos, o Olympus Global Open Photo Contest em http://gopc.olympus-imaging.com/ começa na terça-feira, 25 de agosto de 2015, às 07h00 CET e está a aceitar inscrições até às 04h00 de sexta-feira, 20 de novembro.

As inscrições baseiam-se em quatro categorias que são oferecidas com base em cinco rubricas temáticas: Vida (“Nascimento”), Futuro (“Lugares a Preservar”), Pessoas (“Sorrisos”) e Técnica (“Macro” e “Arte”). Devem estar em formato JPEG com um tamanho máximo de ficheiro de 15 MB.

Podem ser submetidas até cinco entradas por tema e os participantes podem alterar livremente as descrições das entradas, eliminar entradas ou adicionar novas fotografias em qualquer altura durante o período da competição. Os ficheiros de dados de imagens podem ser criados utilizando qualquer tipo de câmara ou smartphone, de qualquer fabricante, e carregados para o site do concurso. Também são aceites entradas que tenham sido manipuladas digitalmente através de software de edição de imagem.

O júri irá anunciar os resultados através do site do concurso em fevereiro de 2016. O Grande Prémio (um vencedor que irá receber a mais recente câmara da série PEN da Olympus e 1 milhão de ienes (correspondente a 7 400 EUR)) será escolhido por todas as entradas e temas.

Serão atribuídos mais 14 prémios por cada tema (1º, 2º, 3º e um Prémio de Bónus que irão receber câmaras Olympus e 10 Menções Honrosas que irão receber uma Edição Personalizada de um caderno Moleskine).

O valor total dos prémios oferecidos é de, aproximadamente, 30 000 EUR.

O concurso também integra um sorteio para os espectadores – qualquer um que se registe no site para ver as entradas (participando ou não no concurso) tem a hipótese de ganhar a mais recente câmara da série PEN da Olympus ou um dos 300 cadernos de capa dura personalizáveis da Moleskine.