Nikon poderá ter adquirido a tecnologia das câmeras Samsung

A ser verdade responderia algumas perguntas pendentes sobre a Samsun, nomeadamente as notícias que vêm sendo divulgadas sobre o encerramento do departamento fotográfico por parte da Samsung.

O site Mirrorless Rumors, divulgou hoje o rumor que a Nikon terá adquirido a divisão fotográfica da Samsung, e a ser verdade entrava no mercado das “mirrorless” de forma sólida e sustentada, tendo em conta que o fabricante coreano já possui uma longa experiencia nesta área nomeadamente com o seu modelo NX1.

Pelo que percebemos, e segundo o referido sit, A Nikon pretende criar um sistema “mirrorless” para uso profissional para combater a debandada massiva de fotógrafos que estão a adotar o sistema Sony.

Não está claro se o “mount” será da NX ou da própria da Nikon, o que faria mais sentido. Os recursos da Samsung a serem utilizados seriam no meu entender o sensor e também o processador.

A Samsung já veio desmentir este rumor no dia 3 de dezembro de 2015

” Media reports that Nikon is allegedly buying our NX technology are not true.”

No nosso entender, ainda que a Nikon possa não ter adquirido a tecnologia NX da Samsung, parece-nos no nosso entender que haverá certamente uma parceria entre estas duas empresas no que à fotografia diz respeito.