Ensaio à Fujifilm X100F

A Fujifilm X100F é a mais recente série de câmeras compactas premium de lente fixa da Fujifilm.

Fujifilm X100F

Há muito que queríamos testar as soberbas câmeras Fujifilm, que são conhecidas pelas suas excelentes capacidades de emular em tempo real o efeito de fotografar com filme tão apelativo e nostálgico, e neste artigo vamos falar da Fujifilm X100F.

Aliás se é algo que a Fujifilm sempre se dedicou, com mestria e com sucesso, é na arte de conseguir, quer no analógico, e agora no digital proporcionar imagens cativantes capazes de despertar emoções.

A Fujifilm X100F é a mais recente série de câmeras compactas premium de lente fixa da Fujifilm.

Esta câmera possui a última geração de sensor X-Trans CMOS, que tem 24,3 megapixeis, que significa dizer que é um salto acima do sensor de 16,3 megapixeis da sua predecessora, a X100T.

Existem uma série de melhorias notáveis nas especificações, no entanto a lente 23mm f / 2.0 é  a mesma encontrada na frente desta câmera, o que na realidade não é um ponto negativo pois, esta oferece uma distância focal clássica de 35mm (equivalente), tornando-se uma câmera ideal para fotografia de rua.

Outros novos recursos incluem o processador mais recente, o da X  Pro2, um novo sistema de foco automático de 91 pontos, uma faixa ISO nativa expandida e um design e layout mais simples para torná-la ainda mais fácil de usar. No entanto, ainda há algumas limitações, eu diria antes, compromissos.

O ecrâ traseiro mantém-se fixo e não é sensível ao toque, e a funcionalidade de vídeo é limitada a Full HD.

Usabilidade e Sensação:

Exteriormente, a forma e o tamanho da X100F é quase idêntica à da X100T. Em suma, é instantaneamente reconhecível como um modelo X100. Se você vai pretender adquirir a versão preta e prata, que foi o modelo que nos foi fornecido para esta análise, você acaba com algo que se parece muito com uma câmera analógica, um estilo retro e vintage, que muito aprecio e no meu entender é um ponto de venda importante para a marca.

Existem no mercado bolsas em castanho que deixam a descoberto o mágnifico design desta câmera que lhe conferem um estilo retro muito apreciado pela geração hipster

Na parte de trás da Fujifilm X100F, os botões e os mostradores foram simplificados para dar mais espaço ao seu polegar, e a maioria dos botões foram deslocados para o lado direito para facilitar a alteração das configurações.

Há também um novo “joystick” que você pode usar para definir o ponto AF. O joystick é fácil de encontrar quando você está a usar o visor e facilita muito a escolha do ponto AF que você precisa.

Também na parte de trás da câmera existe um conjunto de botões ” uma almofada de navegação de quatro vias”, que pode ser personalizada para controlar as configurações que você usa com mais frequência.

Fujifilm X100F

Há um botão Q que lhe dá acesso a um grupo de configurações comumente usadas, o que evita que você tenha estar sempre a aceder ao menu principal. Para fazer alterações, você percorrerá a configuração que deseja alterar usando o joystick e, em seguida, use um pequeno selector para fazer a alteração. Você pode personalizar o menu rápido para tirar ou adicionar as configurações que você acha que são mais apropriadas.

O pequeno selector também pode ser pressionado, o que, quando no modo de disparo amplia a cena, o que é útil para o foco mais preciso. Outros botões incluem um botão de reprodução, um botão para apagar e um botão para poder alternar o visor/ecrã traseiro.

Na parte de trás à esquerda da Fujifilm X100F encontra o visor.

A série X100 tem um visor muito especial, na medida em que é óptico e electrónico. Você pode alternar entre as duas opções através de um interruptor dedicado na frente da câmera. No entanto considero que existem vantagens em usar ambos, pois com o visor óptico que você pode ver em torno das bordas do quadro, o que pode ser útil para fotografia de rua, pois permite avaliar o que está prestes a se mover para o quadro. (quem faz fotografia de rua sabe o quão importante é esta questão que estou a falar) Por outro lado, o visor electrónico permite que você veja todas as alterações de configurações e é óptimo ter as duas opções, e eu usei ambos com frequência.

Fujifilm X100F

O visor é claro e oferece uma excelente percepção da cena. O visor electrónico  não mostrou evidenciar nenhum atraso considerável, e foi este que mais usei durante este ensaio, bem mais do que o visor óptico. Pode configurar um modo para que fique apenas com o visor e o ecrâ traseiro/tela desligado, ou deixando no modo alternado que o sensor de proximidade assim que afasta a câmera do seu rosto volta a ligar o ecrã traseiro, desligando-o quando aproxima.

Para quem faz fotografia de rua sabe o quão importante é por vezes captar fotografias posicionando a câmera ao nivel da cintura, e aqui  o facto desta câmera não possuir uma tela inclinada torna  mais difícil fotografar de ângulos incômodos, ou mais discretamente se você está fotografando na rua. A tela em si é excelente, e mostra uma visão clara e detalhada da cena na frente de você (e as suas imagens em reprodução), e também seria bem vindo se fosse sensível ao toque.

Configurar o ponto AF através do joystick é muito rápido, mas ainda não é tão rápido como um toque simples na tela. Quando você está trabalhando na rua, não é preciso muito para perder o momento definitivo, então se fosse possivel mudar o ponto de AF directamente  maneira mais rápida possível definitivamente teria sido bem-vinda.

Na parte superior da câmera, há dois selectores. Um que permite regular a velocidade do obturador e o “dial” de compensação da exposição, este é agradavelmente rígido, o que evita alterações acidentais que você não quer fazer. O selector de velocidade do obturador também tem uma rigidez suficiente para evitar o mesmo problema. No “dial” de compensação de exposição, você verá que há – / + stops, mas também há uma configuração C, que permite que você vá até – / + 5 stops.

Fujifilm X100F

O Selector de velocidade do obturador tem um A para automático e, em seguida, vai de 1/4000 até 1 segundo e, em seguida, T (para o tempo) e B (para o bulb). Se seleccionar T, pode utilizar o botão de deslocamento na parte de trás da câmara para definir um tempo de exposição de até 30 segundos. Se você selecionar B, o obturador permanecerá aberto enquanto mantiver o disparador pressionado.

Uma nova adição para a X100F é que o selector do obturador agora incorpora um selector ISO. Para aceder, você precisa levantar o selector do obturador e rodar. É um pouco difícil para se acostumar no início, mas depois de algumas tentativas você começa a aperfeiçoar o movimento. Usando este “dial”, você pode escolher entre L (configuração de expansão de ISO 100), automático, alto (configuração de expansão de 25600 ou 51200) ou da faixa nativa entre ISO 200 e 12800.

Ainda no topo da câmera está um botão de função (Fn), que pode ser ajustado para uma configuração à sua escolha  por padrão, acede à “fotometria”, que é o termo da Fujifilm para a medição.

Na frente da Fujifilm X100F, há um outro selector pequeno, que pode ser usado quando você está movendo através de imagens em reprodução. Há o nível para alternar entre o EVF (visor electrónico) e o OVF (visor óptico), que também abriga um pequeno botão dentro do switch que também pode ser personalizado para a sua configuração preferida.Fujifilm X100F

Em torno da lente você encontrará o anel da abertura, algo que é comum entre câmeras de Fuji (ou, mais exactamente, lentes). Você pode escolher entre f / 2 até f / 16. Você pode também ajustar o anel de abertura para “A” (automático). Embora não haja um “modo” único, completamente automático nesta câmera, pode no entanto, configurar todos os parâmetros diferentes para automático, se quiser.

Fujifilm X100F

O autofocus foi melhorado desde a X100T, e é extremamente rápido. Também é extremamente raro exibir uma falsa confirmação de foco. Em condições de luz mais baixas, a lâmpada auxiliar de foco entra em funcionamento para ajudá-lo a bloquear o foco e pode demorar um pouco mais, mas chega lá. Este recurso é personalizável e pode ser desligado por exemplo se você estiver a fotografar num local que exija mais descrição, por exemplo no interior de uma igreja. mas esteja ciente de que o foco pode não ser adquirido com tanta facilidade.

Quando se trata focar um objecto em movimento, a Fujifilm X100F desempenha razoavelmente bem a função num tema em movimento lento que está se movendo em um padrão previsível.

No entanto note que este  tipo de câmera não é especialmente projetada para fotografia de ação.

Usar esta a câmera é rápido e intuitivo. E vai também poder visualizar as de imagens em reprodução muito rapidamente com muito pouco atraso. O novo processador X Pro parece fazer um excelente trabalho de proporcionar a esta câmera uma experiência de utilizador muito agradável.

A Fujifilm X100F tem um obturador mecânico e electrónico. Isso significa que você pode usar velocidades de obturador muito rápidas com o obturador electrónico, que é útil quando fotografando em aberturas largas em luz brilhante. Alternativamente, você também pode ativar o ND grad incorporado no menu principal se você quiser fotografar com exposições longas e manter exposições corretas.

Conectividade:

A Fujifilm X100F vem com WIFI embutido o que significa dizer que se necessitar transferir as suas imagens para o seu smartphone ou tablet, seja ele Android ou iOS, dispõe da app Fujifilm Camera Remote e a app é facilmente descarregada e é intuitiva e fácil de usar.

Acessórios:

A Fujifilm X100F, é uma câmera de lente fixa, no entanto a Fujifilm apresenta duas opções muito bem vindas para quem quiser experimentar outro tipo de distancia focal.

O TCL-X100, que é um conversor que converte a lente de 23 mm numa lente de 50 mm e em que a X100F reconhece imediatamente quando o mesmo está acoplado, não necessitando de fazer nenhuma redução em temos de stops, ideal para fazer retratos.

Para além disso, dispõe também de um conversor wide, o WCL-X100 que converte a lente numa lente de 28mm, ideal para fazer fotografia de paisagem.

 

Qualidade de imagem:

A grande vantagem das câmeras da Fujifilm, mais precisamente da linha X é precisamente a grande qualidade de imagem automaticamente processada pela câmera, evitando que você passe horas em pós produção.

Fujifilm X100F

Todas as imagens que iremos colocar nesta análise foram tiradas usando a configuração Fine JPEG de 24 megapixels, o que dá um tamanho médio de imagem de cerca de 8Mb.

Fujifilm X100F

Como esperávamos das câmeras Fujifilm, as imagens JPEG saídas diretamente da X100F são lindas! Eu diria a melhor experiência que tive com uma câmera, no que à fotografia sem qualquer edição diz respeito. Neste campo a Fujifilm não tem rival.

Fujifilm X100F

A reprodução de cor da simulação do filme “padrão” exibe um bom nível de saturação e detalhe, mas alternar para diferentes modos de simulação de filme é uma ótima idéia para combinar com o assunto. Todo mundo provavelmente terá seus próprios favoritos, mas eu, pessoalmente, adorei a simulação de cromo clássico, e a nova simulação ACROS é linda para imagens monocromáticas.

Fujifilm X100F

As exposições são geralmente bem expostas quando se utiliza a definição geral de “fotometria”, com o mostrador de compensação de exposição apenas desesperadamente necessário em cenas com contraste particularmente elevado.

Fujifilm X100F

O sistema de balanço de branco automático funciona muito bem para produzir cores precisas sob uma variedade de condições de iluminação diferentes, sem errar para tons amarelados ou quentes.

Fujifilm X100F

Quando se trata de ruído, é muito bem controlado em toda a faixa de sensibilidade, mas você pode ver o quanto a redução de ruído é aplicada através da verificação de arquivos raw correspondentes com os JPEGs. Enquanto geralmente o resultado é muito natural, se precisar recuperar alguns detalhes em falta, você pode sempre trabalhar com o arquivo raw.

Fujifilm X100F

A Fujifilm X100F oferece ainda diferentes efeitos de filtro que podem ser visualizados no ecrã LCD: Toy Camera, Miniature, Pop Color,High-Key, Low-Key, Dynamic Tone, Soft Focus, Partial Color (Green)

Especificações

Designação do Modelo FUJIFILM X100F
Número de pixéis efetivos 24,3 milhões de pixéis
Sensor de imagem 23,6 mm x 15,6 mm (APS-C) X-Trans CMOS III com filtro de cores primárias.
Suporte de armazenamento Cartão SD (-2G) / Cartão SDHC (-32G) / Cartão SDXC (-256G) UHS-I*1
Formato do ficheiro
Fotografia
JPEG (Exif Ver.2.3)*2, RAW : 14bit RAW(RAF formato original), RAW+JPEG
Vídeo
MOV (MPEG-4 AVC / H.264. Áudio: PCM linear / estéreo sound 48KHz sampling)
Número de píxeis gravados L: (3:2) 6000 x 4000 / (16:9) 6000 x 3376 / (1:1) 4000 x 4000
M: (3:2) 4240 x 2832 / (16:9) 4240 x 2384 / (1:1) 2832 x 2832
S: (3:2) 3008 x 2000 / (16:9) 3008 x 1688 / (1:1) 2000 x 2000<Panorama>
L: 2160 x 9600 (Horizontal: 9600 x 1440)
M: 2160 x 6400 (Horizontal: 6400 x 1440)
Objetiva
designação
Objetiva FUJINON de distância focal única
distância focal
f = 23mm (equivalente ao formato 35mm : 35mm)
abertura total
F2
constituição
6 grupos 8 objetivas (1 objetiva asférica de vidro moldado incluída)
Abertura F2 -F16 1/3EV passo (controlado com diafragma de abertura de 9 lâminas)
Distância de focagem Aprox. 10cm – Infinito / 3,9pol. – Infinito
Sensibilidade Sensibilidade de Saída Standard: AUTO1 / AUTO2 / AUTO3 (até ISO12800) / ISO200 ao 12800 (1/3EV passo)
Sensibilidade de saída ampliada: ISO100 / 25600 / 51200
Controlo de exposição Medição TTL 256 zonas, Multi / Ponto / Média / Ponderado ao centro
Modo de exposição P (Programa AE) / A (Prioridade de Abertura AE) / S (Prioridade de Velocidade do Obturador AE) / M (Exposição Manual)
Compensação da exposição -5,0EV – +5,0EV, 1/3 EV passo
(gravação de filme: -3.0EV – +3.0EV)
Velocidade do obturador
Obturador Mecânico
4 seg. a 1/4000 seg. (Modo P), 30 seg. a 1/4000 seg. (Todos os modos)
Modo de lâmpada (até 60 min), TEMPO: 30 seg. a 1/4000 seg.
Obturador Eletrónico*3
30 seg. a 1/32000 seg. (Modos P / A / S / M)
Modo de lâmpada: 1 seg. fixo, TEMPO: 1 seg. a 1/32000 seg.
Obturador Mecânico + Eletrónico
4 seg. a 1/32000 seg. (Modo P), 30 seg. a 1/32000 seg. (Todos os modos)
Modo de lâmpada (até 60 min), TEMPO: 30 seg. a 1/32000 seg.
Fotografia contínua Aprox. 8,0 fps (JPEG: Compressão sem perdas de 60 fotogramas RAW : RAW não comprimido 25 fotogramas RAW: 23 fotogramas)
Aprox. 5,0 fps (JPEG: Compressão sem perdas 68 fotogramas RAW : RAW não comprimido 28 fotogramas RAW: 25 fotogramas)
Aprox. 4,0 fps (JPEG: Compressão sem perdas de 73 fotogramas RAW : RAW não comprimido 29 fotogramas RAW: 25 fotogramas)
Aprox. 3,0 fps (JPEG: Compressão sem perdas 81 fotogramas RAW : RAW não comprimido 32 fotogramas RAW: 27 fotogramas)

  • * O número de fotogramas graváveis varia em função do tipo de cartão de memória utilizado.
  • * A velocidade dos fotogramas varia em função da condição fotográfica e do número de imagens gravadas.
Bracketing automático Bracketing AE (±2EV / ±5/3EV / ±4/3EV / ±1EV / ±2/3EV / ±1/3EV)
Bracketing de Simulação de Filme (3 tipos de simulação de filme selecionáveis)
Bracketing de Alcance Dinâmico (100% · 200% · 400%)
Bracketing de Sensibilidade ISO (±1/3EV / ±2/3EV / ±1EV)
Bracketing de equilíbrio de brancos (±1 / ±2 / ±3)
Focagem
modo
AF simples/AF contínuo/MF
Tipo
AF híbrido inteligente (AF de contraste TTL/AF de deteção de fases TTL), AF com assistente de iluminação disponível
Seleção de fotogramas AF
Ponto individual AF: EVF / LCD / OVF: 13×7 / 25×13 (tamanho do fotograma AF alterável entre 5 tipos)
Zona AF: 3×3 / 5×5 / 7×7 de 91 áreas numa grelha 13×7
Controlo/Abertura AF: (até 9 áreas)

  • * AF-S : Controlo
  • * AF-C : Abertura
Equilíbrio de brancos Reconhecimento de cena automático / Personalizado / Seleção da temperatura das cores (K) / Predefinição: Luz dia, Sombra, Luz fluorescente (Luz diurna), Luz fluorescente (Branco quente), Luz fluorescente (Branco frio), Luz incandescente, Debaixo de água
Temporizador automático 10 seg. 2 seg.
Disparo de temporizador de intervalo Sim (Definição: Intervalo, Número de fotos, Hora de arranque)
Flash Flash automático (Flash Super Inteligente)
Intervalo efetivo: ISO 1600) Aprox. 30cm – 9,0m/1,6 pés – 29,5 pés.
Número guia: Aprox 4.6 (ISO100・m)
Modos flash
MODO FLASH
TTL (FLASH AUTOMÁTICO / PADRÃO / SINC. LENTA) / MANUAL / COMMANDER / DESLIGADO
SINC. MODO
1ª CORTINA / 2ª CORTINA
Sapata Sim (Flash TTL dedicado compatível)
Visor eletrónico
(Visor eletrónico híbrido)
Visor eletrónico ótico
Visor eletrónico galileano reverso com ecrã de enquadramento de brilho eletrónico
Ampliação 0,5x, cobertura da área de enquadramento vs. área de captura : Aprox. 92%
Visor eletrónico
0,48 pol., Visor eletrónico LCD a cores de aprox. 2 360 000 pontos, Cobertura de área de visualização vs. área de captura: aprox. 100%
Ponto ocular: aprox. 15 mm, Ajuste de dioptrias: -2 ~ +1m-1(dpt), Sensor de olhos integrados
Ecrã LCD 3,0 polegadas, relação de apresentação 3.:2, aprox.
Ecrã LCD a cores TFT de 1040K pontos (aprox. 100% de cobertura)
Gravação de filme
FULL HD (1920 x 1080)
59,94p / 50p / 29.97p / 25p / 24p / 23,98P, 36Mbps Gravação contínua: até aprox. 14 min.
HD (1280 x 720)
59,94p / 50p / 29.97p / 25p / 24p / 23,98P, 18Mbps Gravação contínua: até aprox. 27 min.
  • * Utilize um cartão classe de velocidade SD com classe 10 ou superior
Funções Fotográficas AF de deteção de rosto / deteção de olhos, Remoção automática de olhos vermelhos, Seleção de Definição personalizada, Panorama, Espaço de cor, Definições (Cor, Nitidez, Alcance dinâmico, Realce de tons, Sombreado), Linha de orientação do enquadramento, Memória do nº. do fotograma, Exibição de histograma, Pré-visualização da profundidade da focagem, Otimizador de modulação da lente, Pre-AF, Verificação de focagem, Realce do pico de focagem, Digital Split Image™ *4, Nível eletrónico, Exposição múltipla, Seleção da prioridade de disparo/ prioridade de focagem, Definição do botão Fn, Controlo ISO AUTO, Definição AF instantânea (AF-S/AF-C), DEFINIÇÕES PERSONALIZADAS AF-C , OBTURADOR AF , OBTURADOR AE , AF-ON , Mancha de interbloqueio AE e Área de focagem, Definições da área de focagem, Definições do botão AEL/AFL, Menu rápido Guardar/Editar, Pré-visualizar expo./EB no modo manual, Tipo de obturador
Objetiva de conversão CONTROLO / TELE / DESLIGADO
Teleconversor digital 35 mm*(Normal)、50 mm*、70 mm* *equivalente ao formato 35mm
Modo Simulação de Filme 15 modos ( PROVIA/Padrão, Velvia/Vívido, ASTIA/Suave, CROMA CLÁSSICO, PRO Neg.Hi, PRO Neg.Std,, preto e branco, preto e branco+filtro Ye, preto e branco+filtro R, preto e branco+filtro G, Sepia, ACROS, ACROS+filtro Ye, ACROS+filtro R, ACROS+filtro G)
Efeito Grão FORTE, FRACO, DESLIGADO
Definição de gama dinâmico AUTO 100%, 200%, 400%
Filtro avançado Câmara de brinquedo/Miniatura/Cor popular/Tecla superior/Tecla inferior/Tom dinâmico/Foco suave/Cor parcial (Vermelho/Laranja/Amarelo/verde/azul/Roxo)
Funções de reprodução Conversão RAW, Rotação de imagem, Rotação automática de imagem, Deteção de rosto, Deteção dos olhos vermelhos, Ajuda de álbum de fotografias, Apagar fotogramas selecionados, Reprodução multifotogramas (com micro miniatura), Apresentação, Proteger, Cortar, Redimensionar, Panorama, Favoritos
Transmissor sem fios
Standard
IEEE 802.11b / g / n (norma do protocolo sem fios)
Modo de acesso
Infraestrutura
Função sem fios Geoetiquetagem, Comunicação sem fios (Transferência de imagens), Ver e obter imagens, Filmagem da câmara remota, Gravação automática no PC, impressão instantânea
Outras funções Impressão Exif, 35 idiomas, Data/Hora, Fuso horário, Som e Flash DESLIGADO, Definição de desempenho, Pré-visualização de exposição no modo manual, Brilho do LCD, Cor do LCD, Pré-visualização da fotografia Efeito, DISP. Definição Personalizada , Definições Copyright
Terminal
Interface digital
USB 2.0 (High-Speed) / micro terminal USB

  • * conetável com Controlador Remoto RR-90 (comercializado isoladamente)
Saída HDMI
Micro conetor HDMI (Tipo D)
Outro
Φ2,5mm, mini conector estéreo [microfone]
Fonte de alimentação Bateria de iões de lítio NP-W126S (incluída)

Duração da bateria para imagens estáticas*5
Standard: aprox. 270 fotogramas (EVF) / 390 fotogramas (OVF)*5
Duração real da bateria para gravação de vídeo*5

  • *Deteção de rosto DESLIGADA
Full HD: aprox. 60 min.
Duração da bateria continuada para gravação de vídeo*5

  • *Deteção de rosto DESLIGADA
Full HD: aprox. 95 min.
Dimensões 126,5mm (L) x 74,8mm (A) x 52,4mm (P) / 4,98pol. (L) x 2,94pol. (A) x 2,06pol. (P)
(Profundidade mínima: 32,0 mm/ 1,26 pol.)
Peso Aprox. 469 g / 16,5 oz (Incluindo bateria e cartão de memória)
Aprox. 419 g / 14,8 oz (Excluindo acessórios, bateria e cartão de memória)
Temperatura de funcionamento 0 °C – 40 °C (+32 °F – +104 °F)
Humidade de funcionamento 10 – 80% (sem condensação)
Duração da bateria para filmes Gravação consecutiva de filme: aprox. 80min (Deteção de rosto DESLIGADA)

  • * O filme individual não pode exceder aprox. 14min. no modo Full HD e aprox. 27min. no modo HD.
Tempo de arranque Aprox. 0,5seg.

  • * Investigação Fujifilm
Acessórios incluídos Bateria de iões de lítio NP-W126S
Carregador da bateria BC-W126
Alça de ombro
Tampa da objetiva
Clipe metálico para alça
Cobertura de proteção
Ferramenta de fixação do clip
Cabo USB
Manual de utilizador

 

  • *1Consulte a página Internet da Fujifilm (http://www.fujifilm.com/support/digital_cameras/compatibility/card/x/) para verificar a compatibilidade do cartão de memória.
  • *2Exif 2.3 é um formato de ficheiro de câmara digital que contém várias informações fotográficas para uma impressão optimizada.
  • *3O Obturador eletrónico pode não ser adequado para objetos em movimento rápido. Não pode utilizar flash.
  • *4Digital Split Image é uma marca comercial ou uma marca registada da FUJIFILM Corporation.
  • *5Número aproximado de fotogramas/período que pode tirar com uma bateria completamente carregada com base na norma CIPA.

Capacidade do cartão de memória e Tamanho/Qualidade de imagem

Todos os números são aproximados. O tamanho do ficheiro varia em função da cena gravada, produzindo grandes variações no número de ficheiros que pode armazenar.

Número de imagens
Modos Imagem estática (L)
Número de píxeis gravados 6000 x 4000 (3:2)
Qualidade JPEG FINO JPEG NORMAL
Cartão de memória SDHC 8 GB 809 1210
16 GB 1668 2494

 

Número de imagens
Modos Imagem estática (M)
Número de píxeis gravados 4240 x 2832 (3:2)
Qualidade JPEG FINO JPEG NORMAL
Cartão de memória SDHC 8 GB 1608 2396
16 GB 3315 4940

 

Número de imagens
Modos Imagem estática (S)
Número de píxeis gravados 3008 x 2000 (3:2)
Qualidade JPEG FINO JPEG NORMAL
Cartão de memória SDHC 8 GB 3304 4439
16 GB 6253 9149

 

Número de imagens
Modos RAW
Cartão de memória SDHC 8 GB 232
16 GB 480

 

Tempo de gravação
Modos Vídeo
Qualidade FULL HD (1920 x 1080) 60p HD (1280 x 720) 60p
Cartão de memória SDHC 8 GB 26 min. 51 min.
16 GB 54 min. 105 min.

 

  • *Para gravar filmes, utilize um cartão da classe de velocidade SD classe 10 ou superior.
  • *Os filmes individuais não podem exceder aprox. 14 min. no modo Full HD e aprox. 27 min. no modo HD.

1 COMENTÁRIO

  1. Amei!!! Obrigada pelo post. Ah, estava em grande dúvida sobre a x70 e ela, porém resolvi pegar a x70, por praticidade ( acho a fuji x100F um pouco grande), o touchscreen dá x70 ( coisa que a fuji x100F não tem) e a inclinação que a tela dá x70 faz( que a fuji x100F poderia ter vindo) e achei as fotos dá fuji x70 com uma entrega de qualidade fantástica.. E para uma hobbista, como eu, ela irá me atender 100%. Ah, os preços entre as duas( x100f vs x70) é bem distante, coisa que me fez desistir de pegar a x100F. Mas futuramente eu pretendo adquirir a x100F, até porque achei ela super linda. Obrigada!!!

Deixar uma resposta