Apple pode comprar a GoPro

Segundo o site pplware as as câmaras de acção GoPro encaixam como uma luva no ecossistema da Apple e isso divulgado em forma de rumor nos mercados fez disparar as acções da GoPro em 16%.

Na verdade nem a Apple nem a GoPro confirmaram até agora este rumor. Será que tem algum fundo de verdade?

 

Comprar a GoPro, cujo valor das acções caiu 45% nos últimos meses, “faz sentido” para a Apple, referiu o analista de mercado Dan Ives na passada quinta-feira. Caso se venha a confirmar tal rumor, o analista refere mesmo que a GoPro cai como uma luva no ecossistema da Apple.

pplwate_gopro_iphone

 

Onde traria mais valia a GoPro à Apple?

O hardware da GoPro, nomeadamente a sua linha de câmaras de acção e drones, bem como o software de edição e de realidade virtual, adquirida através das suas recentes aquisições da Spherical e Kolor, dariam à Apple uma vantagem em áreas onde os concorrentes também estão a investir fortemente.

Nessa área já o Facebook está a investir com a aquisição da Oculus VR, a Microsoft com HoloLens o que coloca a Apple atrás destes players num mercado comum.

pplwate_gopro_applewatch

 

GoPro e o Apple Watch

As câmaras de acção da GoPro já estão bem integradas com o ecossistema iOS da Apple, nomeadamente o iPhone e o Apple Watch.

A GoPro voltou a reforçar a sua posição no mercado Apple, quando na quinta-feira passada anunciou novos recursos para a app do Apple Watch que permite aos utilizadores visualizar os disparos, alternar entre os modos de captura, iniciar e parar a gravação e adicionar etiquetas ou marcadores digitais, a partir do seu pulso.

Esta seria, sem dúvida, uma aquisição avassaladora que iria valorizar de sobremaneira a oferta da empresa de Cupertino.

Será que a Apple terá de facto interesse na GoPro?

FONTEpplware
COMPARTILHAR
Artigo anteriorA verdade por trás das fotografias sociais.
Próximo artigoDesenhos na areia
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.