Retratos – Como fotografar

Fotografar pessoas nem sempre é fácil, e é o fotógrafo que tem que orientar os modelos para que as fotografias tenham vida, interesse e dinamismo.

Neste pequeno guia rápido pode perceber como fotografar de forma a dar dinamismo às fotografias em modelos do sexo feminino, masculino e casais.

Em modelos do sexo feminino se colocar a modelo de forma  firme de frente para a câmera, esta pose não vai funcionar bem.

Bata pedir à sua modelo para  mudar a posição voltando-se para três quartos, tentando colocar a gravidade do seu corpo no pé  que fica para o lado contrário ao que fica virado para a câmera.  Colocar as mãos no enquadramento é uma ótima maneira de melhorar a composição. Tenha no entanto cuidado para que eles não dominem a cena.

Não esqueça que uma mão é quase do mesmo tamanho que o rosto de uma pessoa e pode causar uma distração.

Em modelos masculinos siga o mesmo modelo dos modelos do sexo feminino, no entanto as poses podem ser mais agressivas a cabeça enfrentando a câmera, sendo o peso do corpo colocado no pé que fica de frente para a câmera.

Em casais, Fotografar casais pode ser um enorme desafio, tente fazer com que haja interação entre o casal criando uma história, um momento, uma aproximação entre ambos funciona sempre melhor.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAnsel Adams
Próximo artigoJCH StreetPan 400
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta