Promova o seu trabalho

Além de fotografar, precisamos ter consciência de que temos de publicitar o nosso trabalho, temos de nos  destacar no mercado, e é fundamental que as pessoas/empresas conheçam o nosso trabalho e para isso temos de aproveitar as oportunidades dadas pelas inúmeras ferramentas que este maravilhoso mundo virtual nos proporciona. A  internet, é no momento é um dos meios mais importantes de divulgação.

Neste campo destaco:

500PX

Trata-se de um site apaixonante onde fotógrafos de todo mundo exibem os sem trabalhos, à semelhança deste site encontram também o

Flickr

Trata-se de um site que à semelhança do anterior é um site de divulgação e uma enorme comunidade de fotógrafos de todo mundo.

Depositphotos

O Depositphotos é um site de banco de imagens, vetores e fotografia, onde o fotógrafo pode se cadastrar como colaborador e divulgar suas fotos para o mundo, tendo a possibilidade de ganhar dinheiro vendendo suas fotos.

Redes Sociais

Facebook: Ter uma página de autos hoje em dia é fundamental para o contato direto com seu cliente. Lá, você pode divulgar seu trabalho e adicionar informações extras ou imagens que faça seus seguidores ter interesse em acompanhar seu trabalho.

Instagram: Outro meio de divulgação é o instagram que é 100% direcionado para imagens. Adicione fotos do dia-a-dia do seu trabalho, de making of e do resultado final de seus trabalhos, aproxime os clientes de si.

Portfolio/Site

Ter um portfolio hoje em dia também é indispensável para apresentar seu trabalho ao mercado.

Blog

Nesta plataforma, você pode detalhar mais seus trabalhos e sua história com textos e imagens. O blog pode trazer seu cliente mais pertinho de você, conhecendo melhor sua personalidade, seu estilo fotográfico e seu modo de trabalhar.

Saindo do mundo virtual

E saindo um pouco do mundo virtual, vale destacar dois pontos interessantes de divulgação do seu trabalho:

  • Cartão de visita

Quando visitar um cliente, além de todas as apresentações da web, você pode deixar seu contato através de um cartão de visita.

 

Nesta área tão concorrida que é a fotografia, toda informação e atualização é bem-vinda para que você consiga um destaque profissional. Não basta apenas fotografar, você precisa fazer com que seu talento seja reconhecido entre as pessoas, seja reconhecido no mundo, por isso, toca a divulgar e apostar em si.

Promova o seu trabalho.

Boa sorte e boas fotografias.

Deixar uma resposta