Poupe dinheiro comprando equipamento Canon de qualidade

Neste artigo irei dar bons conselhos para adquirir bom equipamento e de qualidade a preços acessíveis.

A internet está cheia de oportunidades para enriquecer o seu equipamento e com preços acessíveis, desde o OLX ao Ebay, as possibilidades são imensas.

Mas para isso tem que saber o que procura. O que irei fazer neste artigo é com base em conversas, testemunhos e pesquisas na internet, dar a minha opinião sobre “pechinchas” e bom equipamento usado para juntar ao seu equipamento de fotografia.

Lente EF 80-200mm f/2.8 L

Lançada em 1989, esta lente foi a precursora da hoje universalmente reverenciada EF 70-200mm f / 2.8L IS II USM. É extremamente definida com uma ampla abertura e oferece um bokeh bonito como a sua sucessora. Ela torna as cores intensas  e mantém um excelente contraste. É também uma lente parfocal, ou seja, o foco será mantido quando o comprimento focal é alterado. O Autofocus, embora não muito rápido, é muito bom e preciso. No lado negativo, é uma lente antiga e  pesada e sua distância focal mínima de 1,8 metros.Também não tem estabilização de imagem como a su sucessora.

Preço: Espere pagar entre EUROS 400 a 500 dependendo da condição e se inclui anel para montar o tripé ou não.

Lente  EF 100-300mm f/5.6 L

Chamem-me louco, mas eu adoro zooms push / pull. Na minha opinião. Esta lente, introduzido em 1987, é um push / pull zoom que foi o precursor do EF 100-400mm f / IS II USM 4.5-5.6L. Ela é conhecida pela sua excelente resolução e baixa distorção. No lado negativo, o desempenho AF é  de uma tecnologia dealgumas gerações atrás e nada tem a ver co, o A das melhores lentes de hoje (mas nãoé Horrível), a sua abertura máxima de f / 5.6 é bastante lenta e a qualidade de construção é abaixo dos padrões L. O alcance do zoom também é menor do que seu sucessor, mas, no entanto, é bastante útil. Esta lente faz um grande zoom ao ar livre.

Preço: Espere pagar entre EUROS 250 a 350 para uma cópia de qualidade.

Corpo 1D Mark III

Pronto vivemos no mundo de quantos mais megapixels melhor, ficheiros enormes cheios de detalhe. Calma! Vai mesmo imprimir as suas fotografias em tamanho de grande formato?Acha mesmo que a tecnologia em fotografia de ha meia dúzia de anos para trás é assim  tão má? um corpo recente vai fazer que as suas fotografias fiquem melhores? Consegue tirar partido da tecnologia do corpo de uma Canon 5DS ou DR ou é apenas para os seus amigos verem que tem um corpo dos mais recentes? A 1D Mark III é duas gerações atrás da atua 1D X. A qualidade de construção é absolutamente ao mais alto nível, como esperado com a linha 1D. Ela possui um sensor de 10,1 MP APS-H (fator de corte de 1,3x), um ainda excelente sistema AF de 45 pontos (19 do tipo cruzado) sim melhor que a maioria das máquinas de entrada de gama ou mesmo amadoras, 10 FPS em JPEG 110/30 buffer JPG/RAW, uma faixa de ISO de 100- 3200 (50-6400 expandido), e um obturador de 1/8000. Muitos fotógrafos ficaram apreensivos quando o 1D X mudou-se para um sensor full frame, como o formato APS-H foi muitas vezes considerado um equilíbrio perfeito entre o âmbito da APS-C e do DOF e baixos benefícios de luz no full frame. É  é certamente um corpo ainda capaz. Ele foi atormentado por um problema que envolve o desempenho AF para modelos com números de série entre 501.001 e 546.561, mas em 2009, a Canon começou a oferecer um programa gratuito que consiste numa atualização de firmware e recalibração AF para sanar o problema. Verifique se um corpo que você está comprando teve a correção.

Preço: Espere pagar cerca de EUROS 700 para uma cópia excelente com uma bateria e carregador.

Lente EF 28-105mm f/3.5-4.5 II USM

Esta é provavelmente a minha lente “walkaround” alternativa favorita. Possui um motor USM, é leve e durável, tem um DMF de 1,6 pés, e é bastante nítida, com boa cor e contraste. É a minha lente “walkaround” preferida. Foca internamente e tem um anel frontal não-giratório para uso com filtros polarizadores, além de ser decentemente rápida para uma lente walkaround. Você realmente não pode errar com esta compra.

Nota a minha 24-105 F4L custou cerca de 800 euros

Preço: Procure por uma cópia de qualidade para ser em torno de 180 Euros

Lente EF 70-210 f/4

Introduzida em 1987, esta lente é bastante antiga, mas ainda uma opção viável. É bastante nítida, tem uma abertura constante razoável, é leve, e é resistente. Ela tem algumas peculiaridades: ela sofre de fluência de zoom e foco manual exige a utilização de um interruptor no barril, enquanto o bokeh só é aceitável, mas a focagem automática é razoavelmente rápida e precisa.

Preço: Por 100 Euros, é um grande negócio.

Lente EF 24mm f/2.8

Não deve ser confundida com a versão panqueca ou a versão IS, esta lente, introduzida em 1988, é um excelente aposta se estiver olhando para começar numa das distâncias focais mais populares. É extremamente leve, pequena, de focagem automática. É também considerada bastante acentuada no centro, a suavidade é um problema quando se trabalha no máximo ou próximo da abertura. É sólida, mas não construído como um tanque. aberrações cromáticas podem aparecer, mas isso é rapidamente corrigido no Lightroom. A distorção é razoavelmente bem controlada.

Preço: Um bom exemplar desta lente  cerca de 250 Euros.

Uma nota rápida
Lembre-se, quando compra equipamentos usadospode já não haver peças. No entanto, se você cuidar bem deles, eles provavelmente vão durar muito tempo. Se você está procurando qualidade  Canon com um ótimo preço, estes produtos de gerações anteriores podem preencher esse papel muito bem.