Poses para fotos de grupo

No seguimento dos artigos anteriores onde apresentámos poses vimos agora apresentar algumas ideias para fotografar grupos de pessoas.

Se estiver a trabalhar com um grande grupo de pessoas, você não pode controlar a postura ou expressão de cada um deles. Não há nada de errado se você prestar atenção suficiente para a composição total. Imagine que todo o grupo como uma entidade única. Certifique-se de que cada pessoa que aparece na foto.

original

 

Se possível, tirar fotos a partir de cima. Para este efeito, o ideal é uma varanda, ou subir um escadote. Vai valer a pena o esforço, já que em vez da habitual foto de grupo, você terá algo mais interessante.

original-1

Existem alguns casos em que os membros do grupo ficam melhor numa pequena distância um do outro, é claro, não é adequado para fotografar uma empresa, mas vai ser muito para um grupo musical ou colegas que trabalham num projeto comum. Se a empresa tiver um líder oficial, colocá-lo na frente.

original-2

A forma padrão para tirar fotos de amigos. É muito simples e funciona – por que não?

Esta é uma composição interessante, que pode ser descrita como tranquila e amigável. Peça a todos para ficar o mais próximo possível uns dos outros e inclinar a cabeça para o outro e um pouco para a câmera.

original-3

Peça para fazer um círculo, deitado na relva ou no chão, fotografe a partir de um ponto alto.

original-4

Uma maneira interessante de colocar as pessoas na foto, selecione o líder e colocá-lo no centro. Cada um deles está por trás do ombro do seu camarada.

original-5

Uma pequena variação da pose  anterior: em frente do líder, o resto atrás de cada lado. Tente fotografar com diferentes aberturas e certifique-se que o foco deve estar mais próxima de todas as pessoas.original-6

Muito alegre exemplo para amigáveis ​​fotos informais. Para obter melhores resultados, pedir-lhes para saltar e fazerem algo divertido em conjunto.

Poderá gostar também de:

Poses para MulheresHomensCasais, Crianças.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA hora Azul
Próximo artigoFotografia Noturna
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.