O que significa TPF ?

mark

TPF é um termo muito comum e usado em sessões fotográficas com modelos e significa Tempo Por Fotos. Não existe qualquer tipo de remuneração nem pagamento pela sessão fotográfica. O trabalho assenta numa base não remunerada com o propósito de um enriquecimento mútuo a nível pessoal e técnico, quer da modelo, quer do fotógrafo que pode enriquecer o seu portefólio.

A Modelo assina um contrato de model release e cede ao Fotógrafo os direitos sobre a sua imagem, tal como reproduzida nas fotografias e realizadas durante a sessão fotográfica.

Este model release poderá ser alterado e ser apenas para fins pessoais, desta forma a Modelo autoriza o Fotógrafo a publicar, total ou parcialmente as fotografias.

A utilização das mesmas com fins comerciais ou para exibição em locais públicos, deverá ser acordada previamente entre a Modelo e o Fotografo.

Deve sempre ficar expressamente acordado que o Fotógrafo, está expressamente proibido de explorar as fotografias de um modo que possa ser considerado como atentado à vida privada da Modelo e de as difundir sobre qualquer suporte considerado pornográfico, xenófobo, violento ou ilícito.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLG Watch Urbane Análise
Próximo artigoCanon full frame sem espelho para 2016?
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.