Valorize as suas fotografias dentro de casa

Já repararam que por vezes damos por nós a querer mostrar um pouco do nosso trabalho como fotógrafos aos nossos amigos e familiares, mostrar a nossa visão e quem realmente somos por através das nossas fotografias.

As nossas fotografias são a nossa alma, para todos nós que somos fotógrafos e amantes captar imagens de acordo com nossa visão e estado de alma. E quem está aprendendo a arte de fotografar e gosta de mostrar esse universo emvtodos os lugares, e o faz nas redes sociais, pode o fazer também no conforto da sua própria casa. vou mostrar neste artigo uma lista de ideias de como montar um ambiente para expor as suas fotografias em casa,  sem gastar muito dinheiro com isso.

1 – Em primeiro lugar, escolha uma parede para pendurar suas fotografias. Se a ideia é que as imagens chamem a atenção, selecione um lugar onde elas irão ter destaque e não coloque mais nenhum elemento decorativo. Todo fotógrafo quando inicia o seu percurso nesta profissão valoriza cada fotografia bem tirada, e gosta de as expôr em locais onde todos as possam ver.

Um lugar bem comum para afixar as fotografias são as paredes laterais próximas das escadas ou paredes de corredores, pois elas fazem com que as pessoas que passam por lá prestem atenção em todos os detalhes. Quando receber uma visita, nada melhor do que a ouvir perguntar foi você que fotografou? Quer maior prova do reconhecimento do seu trabalho?

fotografia-corredor fotografia-escada

2 – Empresas de decoração como o IKEA têm molduras de vários tipos, formatos e cores que podem ser usadas na composição da decoração do ambiente. Procure um formato que combine com o estilo da sua casa.

preto

 

 

 

 

 

 

 

3 – As cores podem ser suaves ou fortes quando falamos em decoração. Isso depende da maneira que pretende usá-las em cada ambiente. Um conselho para quem quer afixar fotografias em preto e branco na parede é deixar a cor da parede mais predominante,

Tenha no entanto cuidado com o excesso de cores, O exagero não é positivo.

 

 

4 – Outro cuidado que é preciso ter na hora de expor os seus trabalhos de fotografia são as restantes peças de decoração que vão compor o ambiente. A iluminação é também muito importante.

 

decoracao-foto-sem-moldura-450x358

 

 

 

 

 

O melhor conselho que posso dar é respeitar a sua personalidade e o melhor do seu trabalho como fotógrafo. Depois, é só escolher os seus melhores trabalhos e deixá-los à vista para os seus convidados. Pouco a pouco você perceberá a evolução das suas fotografias, e também do espaço que elas compõem!

 

 

branco-450x300

 

Vá toca a mostrar o seu trabalho fora das redes sociais.

Deixar uma resposta