Faça você mesmo: Tenda de luz

Tenda de luz

Neste artigo vou ensinar como fazer uma tenda de luz para poder fazer fotografias de produto de forma profissional e a um baixo custo.

Não é necessário ter as melhores luzes de estúdio para conseguir resultados muito profissionais e a baixo custo, na realidade muitas das fotografias que vemos em blogs e fotografias de produto muito bem conseguidas são feitas de forma caseira e artesanal.

Neste artigo vou dar um conselho de como fazer uma light box, ou seja uma tenda de luz para conseguir um excelente resultado para fotografar alguns artigos que queira destacar no seu blog, facebook ou até no seu site.

São necessários apenas alguns materiais: uma caixa de papelão, alguns tecidos brancos e uma lâmpada de ângulo. Também vai precisar de um pouco de fita cola, papel branco, e um par de tesouras. Assim, com tudo pronto, veja aqui como fazer a sua própria tenda luz.

Tenda2

1- Cortar o caixa
A caixa quadrada é ideal para fazer a tenda de luz, mas não se preocupe muito com a forma desde que seja o tamanho ideal para caber o que deseja fotografar lá dentro. Retire as abas superiores, e corte grandes buracos em três lados da caixa.

 

 

Tenda3

2 – Adicionar uma curva de infinito
Precisamos agora de uma superfície limpa para colocar o nosso objecto. Criar uma curva de infinito usando o cartão branco, colocado desde a frente interna ao topo interior da caixa para criar uma curvatura suave.

Tenda 4

3 – Criar os painéis de difusão
Cortar três pedaços de tecido, maiores que os buracos que cortou na caixa. Tape o primeiro painel ao longo da parte superior da caixa.Passe o tecido a ferro para remover os vincos de modo à luz ser uniforme e sem sombras.

Tenda5

4 – Adicionar os painéis laterais
Fixar os restantes dois painéis para as laterais da caixa. Deixar a abertura na parte da frente para que possa colocar objetos dentro, e está pronto a ser fotografado.

Tenda6
5 – Teste a tenda com luz
Coloque um objeto dentro da tenda. Com uma fonte de luz simples, como uma lâmpada de ângulo através do topo. Você deverá ver uma luz excelente e difusa sobre o seu objecto.

Agora é usar a imaginação, pode mudar o background da curva do infinito para a cor desejada colocar fontes de luz laterais, é usar a imaginação até conseguir o efeito desejado.

Simples não é?

like_us_facebook