Como fotografar o por do sol

O segredo para escolher as melhores configurações da câmera para fotografar o por do sol é certificar-se de que vai fotografar as cores do por do sol como elas são, e não como a câmera ‘pensa’ que elas devem ser.

Pode também precisar ajustar as configurações da exposição da câmera para adequar-se às condições, porque em situações extremas de iluminação a câmara pode não interpretar a cena da maneira que você espera.

Na infografia  abaixo nós fornecemos algumas das melhores definições da câmara para fotografar o por do sol. Use-as como um ponto de partida e, em seguida, deixe sua criatividade tomar conta de si.

sunset

É difícil resistir às cores ao pôr do sol, expor para o céu dá-lhe as melhores cores, mas o plano vai se tornar muito escuro. Use um filtro ND graduado para equilibrar a exposição.

Nota:Se não tiver um filtro de densidade neutra graduado, faça duas fotografias uma com a exposição para o céu e outra para o terreno, e depois combine as duas em Lightroom ou Photoshop.

like_us_facebook

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSony a7RII
Próximo artigoDragan Style
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.