Como fazer backup das suas fotografias quando viaja

Tenho certeza que todos os fotógrafos já passaram pela sensação de não encontrar imagens preciosas no seu cartão ou dar erro erro na hora de tentar visualiza-lás.

 

Com quantidades crescentes de imagens que estão sendo fotografadas, Hoje é impresidivél uma boa estratégia de Backup. E a gestão de com faz estes backups vai depender de quanto as imagens são importantes para si. Se você ganhar a vida com a fotografia, uma abordagem de vários backups será o melhor, se é amador talvez várias opções de backup não sejam assim tão importantes.WD Wireless

O Backup imediato

Se estiver a viajar e longe de tudo ou se estiver num local fotografando longe do estúdio ou de casa e tiver modelos contratados ou adereços, vale a pena fazer o backup durante a sessão. Há algumas opções de como o fazer e irei indicar algumas.

Há um número de fabricantes que produzem os dispositivos portáteis basicamente são um hardrive externo com um leitor de cartão e em as casos, uma visualização em ecrâ. Estes são excelentes se  vai fotografar muitas imagens e vai ficar longe de casa por bastante tempo.

Foco Safe II

Se você usar uma solução destas em combinação com vários cartões de memória, pode manter as imagens em ambos, garantindo uma segurança duas vezes no local.
A outra opção principal é levar um notebook, com ou sem HDS externos. Isto vai dar a opção de edição no local e criar backups, mas, por outro lado irá adicionar peso no que vai ter de carregar de equipamento.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDesenvolva um olhar fotográfico
Próximo artigoComo carregar as suas baterias em viagem
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.