5 Razões para fotografar mais no exterior

  • Passar o tempo com o seu equipamento

Conhecer o seu equipamento é absolutamente essencial para se tornar um melhor fotógrafo. O que que o leva a querer um câmera full-frame quando você nem sequer sabe tirar proveito de tudo o que a sua câmera atual tem para lhe oferecer? É importante entender completamente a sua câmera, o que cada configuração faz, e como você pode usá-la para melhorar as suas fotografias. Experimentando com diferentes configurações é a melhor  forma de aprender novas técnicas. Quanto mais  confortável estiver com a sua câmera,  mais fluido o seu trabalho fotográfico vai ser.

  • Fotografar com luzes diferente

Esta parte pode ser frustrante se  tiver uma ideia pré definida, mas também pode ser útil para ajudar você a entender a luz. Ao fotografar no exterior, vai dar conta de condições de luz variáveis. Pode ser luz solar direta num minuto e muito mmais escura no minuto seguinte. Vai aprender rapidamente que o que funciona num determinado momento, deixa de funcionar no minuto seguinte. Também o vai a ajudar a aprender a ajustar a exposição rapidamente, e como pode ver, esta é a forma de conhecer melhor o seu equipamento. A menos que esteja a fotografar num estúdio, as possibilidades de ter que lidar com as mudanças de luz são enormes.

Surfista

  • Tentar algo novo

Quer se trate de uma nova técnica ou fotografar em condições que nunca fotografou antes, por que não tentar algo novo? Você pode tentar experimentar com exposições longas ou trazendo um flash e misturar luz artificial com luz natural. Aprender fotografar em HDR ou fotografar as  estrelas são maneiras divertidas para experimentar e testar as suas habilidades de pós-produção também. Testando novas técnicas são ótimas maneiras de despertar a criatividade e aprender habilidades que irão ajudá-lo no futuro.

ponte

  • inspiração

O que é mais inspirador do que a natureza ? A maioria dos fotógrafos famosos foram inspirados pelo ambiente e a natureza. Se está numa viagem de 10 dias com uma mochila, um dia de caminhada ou apenas paraa sair fora do escritório por alguns minutos, fotografar mais no exterior, pode dar-lhe uma nova perspectiva e inspirá-lo.

Para mim, isso é o mais importante. A minha verdadeira paixão é fotografar no exterior. Passar um dia inteiro, uma semana inteira num escritório, faz com que haja uma necessidade enorme de sair e desencadear a minha criatividade.

Valada3

  • Entendendo o movimento

As coisas estão constantemente em movimento quando estiver ao ar livre. No ano passado fui para a Praia das Maçãs fotografar alguns rapazes a fazer surf. Eu aprendi muito sobre como parar o movimento e fazer ajustes em tempo real.

São  este tipo de fotografias que o levam a  compreender conceitos como a velocidade do obturador e como parar o movimento da maneira que você está a imaginar que quer que fotografia fique. Isso é essencial para tirar uma boa fotografia.

Para a maioria de nós, que não conseguimos  encontrar tempo durante o dia, não deixe que a noite o faça parar. Ligue a um amigo e procure um local para fotografar  estrelas ou uma paisagem urbana noturna. Eu acho que o maior benefício de passar o tempo é no exterior a fotografar, é conhecer o seu equipamento. Nada vai ajudá-lo a tornar-se mais confortável com sua câmera de forma mais rápida do que perder (ganhar) algum tempo com ela . Para mim, fotografar no exterior parece sempre renovar a minha inspiração e  dá-me uma nova perspectiva.

Agora que teve a paciência de ler este artigo até ao fim.

Saia e vá fotografar.